O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Com base em iniciativa da Apple, Google cria repositório aberto de recursos para desenvolvimento web com HTML5

Google - Gê

Após a Apple preparar uma página dedicada a HTML5, o Google resolveu tomar uma iniciativa similar com os desenvolvedores do Chromium e lançou um novo site chamado HTML5Rocks, que também busca facilitar a obtenção de informações sobre o mais novo padrão de desenvolvimento de web apps. Com nove tutoriais principais disponíveis, os desenvolvedores para a internet podem aprender em detalhe como usar recursos específicos suportados por navegadores, incluindo interação com sistemas de arquivos, geolocalização e muitos outros.

Publicidade

O Google também tomou um projeto open source de apresentação de slides criado em HTML5 no passado e o adaptou ao site, para explicar seus recursos com mais detalhes. Para aqueles que quiserem interagir com código “ao vivo” nas páginas, uma área do site também suporta edição em tempo real para personalização de atributos, o que é muito legal para desenvolvedores experimentarem novos recursos sem precisarem implementar nada em sites de teste.

Para quem ainda não sabe como começar a adotar HTML5, sites como esse mostram que recursos para ajudar nisso já não faltam mais em um contexto simples de entender. Caso tenha interesse em aprender mais sobre o padrão, também é bom ter essa página nos favoritos para futuras consultas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo mostra queda de performance de um iPhone 3G com o iOS 4

Próximo Artigo
Ícone do Firefox

Mozilla libera Firefox 3.6.4

Posts Relacionados