O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Firefox 3.6 deverá ser a última versão da raposa compatível com Macs PowerPC

Ícone do Firefox

Ícone do Firefox 4Más notícias para quem tem um Mac um pouco mais vintage: Mike Beltzner, diretor do Firefox na Mozilla, divulgou hoje numa lista de emails que há chances de a versão 4 da raposa não ser compatível com processadores PowerPC. O motivo principal para essa decisão seria a dificuldade em portar dois novos recursos importantes: a capacidade de rodar processos independentes e um compilador just-in-time de JavaScript similar ao usado no Chrome e no Safari.

Publicidade

Entretanto, ainda há esperanças, pois Beltzner disse estar coletando dados quanto ao número de usuários que seriam prejudicados por essa decisão antes de tomá-la definitivamente — lembrando que Macs PowerPC rodam tanto o Leopard quanto o Tiger, o qual corre o sério risco de não ser mais suportado de jeito nenhum. Na pior das hipóteses, pode ser que um build com todas as novidades do Firefox 4 menos as mais críticas de portar seja lançado sob um novo nome para atender a quem ficar de fora.

A quarta versão beta do Firefox 4 foi lançada ontem, mas já há planos de congelar a Beta 5 nesta sexta-feira. Essa deveria ser a primeira versão com todos os novos recursos, porém tal mérito ficará com a Beta 6, de congelamento programado para 10 de setembro. Os pontos de maior atenção da Mozilla atualmente são performance, uma interface aprimorada e o framework de extensões Jetpack.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Do iPhone para o mundo inteiro: Angry Birds pode virar brinquedos, animações e até longa metragem

Próximo Artigo

Rapidinhas do MM: roubo visto via iPhone, Colbert e privacidade, editor online Photoshop Express e mais

Posts Relacionados