O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quem diria, mais uma vez iPhones jailbroken estão seguros; encontrada solução pro bug da tela travada

AndroidLock no iPhone

Talvez nem todos lembrem, mas em meados de agosto divulgamos aqui no site uma solução para a vulnerabilidade de PDF encontrada no iOS. O pulo do gato? Ela só funcionava em iPhones/iPods touch com jailbreak.

Publicidade

Agora mais uma vez voltamos ao mesmo cenário: a dupla de leitores Salomão Filho e Fabio Mucke, que nos ajudou ontem a divulgar mundialmente a brecha da tela travada do iPhone, já encontrou uma solução temporária para o problema — mais uma vez, só compatível com iPhones jailbroken.

A dica é instalar o AndroidLock, disponível no repositório BigBoss do Cydia.

AndroidLock no iPhone

Originalmente a função do aplicativo é levar para o iPhone uma solução de destravamento de tela similar à do Android. Assim, você pode definir um padrão de movimento qualquer por esses pontos na tela para desbloqueá-la, em vez de digitar uma senha alfanumérica.

Publicidade

O detalhe é que esse tweak remove o botão de ligações de emergência da tela travada, eliminando a possibilidade de alguém explorar a brecha de segurança divulgada ontem.

Publicidade

Veja o vídeo:

[vimeo]http://www.vimeo.com/16217353[/vimeo]

Felizmente, de ontem pra hoje descobrimos que a terceira versão beta do iOS 4.2, liberada há duas semanas pela Apple (será que hoje sai a quarta?), já não é mais afetada pela brecha de segurança. Não sabemos se é uma simples coincidência, mas certamente agora, com a difusão de informações sobre o bug, a Apple se certificará de resolvê-lo definitivamente para o próximo update de firmware do seu smartphone.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Steve Jobs na FORTUNE

E assim falou Jobastrusta: quem ganha e quem perde em guerras de declarações?

Próximo Artigo
Mac mini em mãos

Apple Brasil reduz desconto educacional do Mac mini sem razão aparente

Posts Relacionados