O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple compra terreno enorme em Cupertino, antes ocupado pela HP

Terrenos em Cupertino

Em abril de 2008, falávamos sobre a construção de um novo campus da Apple em Cupertino, numa nova área adquirida por ela em 2006 ao lado da sede da Hewlett-Packard. Eis que, pensando ainda mais à frente, a Apple adquiriu neste ano toda aquela área da HP, que está agora concentrando suas operações em Palo Alto.

Publicidade

Terrenos em Cupertino

De acordo com o San Jose Mercury News, a Apple comprou um terreno de 98 acres (cerca de 396,6 mil metros quadrados) da HP, pagando mais de US$300 milhões por ele. Isso praticamente dobra o espaço ocupado pela Maçã na cidade.

A sede da empresa, em 1 Infinite Loop, fica a apenas algumas quadras de distância. “Nós agora ocupamos 57 prédios em Cupertino, e nossos campi estão trabalhando a todo vapor. Esses escritórios nos darão mais espaço para empregados, à medida que continuarmos crescendo”, disse Steve Dowling, porta-voz da Apple.

No seu último formulário 10-K enviado à SEC norte-americana, a Apple anunciou que possui hoje 46.600 empregados trabalhando para ela em tempo integral. Os primeiros 35 acres (~141,6 mil metros quadrados) de Infinite Loop são ocupados pela companhia desde 1977.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Logo Pro

Palpites futuros para a Apple: novo iPad em janeiro de 2011, MacBooks Pro + Final Cut em abril

Próximo Artigo
Apple bane apps de rádio

Apple bane aplicativos de rádio de estação única da App Store

Posts Relacionados