O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Com o AP1000, seu carro aprende a falar o idioma AirPlay após uma aula sofrida

AP1000, da PhotoFast

O iOS 4.2 trouxe entre suas novidades o AirPlay, sistema de compartilhamento automágico de conteúdo multimídia com apenas um toque — sem configuração, sem trabalheira, sem “passo 3”. Tudo bem que ele ainda não é exatamente a função mais matadora do mundo, mas certamente traz um pouco mais de praticidade à vida de quem tem eletrônicos compatíveis. Com o AP1000, da PhotoFast, seu carro pode se tornar um desses.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dpLfOrJStxU[/youtube]

Como dá pra notar pelo vídeo acima, o processo de instalação não é exatamente “Apple-like”, então é bem provável que muitos tenham que recorrer a ajuda profissional para fazer seu sistema de som se integrar tão bem com o AirPlay. Uma vez instalado, o AP1000 cria uma pequena rede Wi-Fi à qual seu iPad, iPhone ou iPod touch vai poder se conectar e reconhecer o som automotivo como uma saída de áudio compatível — nada de vídeo, por enquanto.

Tanto trabalho para poder enviar apenas áudio pode parecer desperdício de energia, até porque em países desenvolvidos praticamente todos os carros já contam com docks para iPods, entradas auxiliares, conexão via Bluetooth ou outras soluções. Quem sabe quando o AirPlay estiver completamente adequado à transmissão de vídeos de todo tipo de app este tipo de mod faça sentido — isso se as fabricantes de automóveis não se adiantarem, tornando seus veículos compatíveis de fábrica com o recurso.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Iotti - Novos medicos

Iotti: "Novos médicos"

Próximo Artigo

Concurso Cultural “MacMagazine 20MIL”: você pode ganhar um iPod nano de 8GB! ;-)

Posts Relacionados