Apesar de persistir o temor quanto a um acidente nuclear na região de Fukushima, as ações de reconstrução e apoio estão continuamente amenizando os danos causados pelo terremoto/tsunami que assolou o Japão há algumas semanas. Já comentamos um pouco das atitudes da Apple diante da catástrofe [1, 2, 3], mas agora são as ações da SoftBank que merecem destaque.
No tweet acima, Masayoshi Son, CEO da operadora parceira da Maçã na terra do sol nascente, conta que iPhones perdidos ou danificados por ocasião da catástrofe serão repostos gratuitamente.
Porém, isso é só uma das muitas ações de apoio que a telecom vai tomar: a SoftBank pretende ainda prover suporte e emprego a 1.200 pessoas da região de Tamura e, como parte da operação de reconstrução “Let’s Do It” (“やりましょう”, lê-se Yarimashō), Son anunciou que sua companhia vai oferecer celulares para órfãos do terremoto, com todos os custos de ligações cobertos até que completem 18 anos (ou ajudando a apagar as contas mesmo em operadoras concorrentes, como a NTT DoCoMo). Essa seria uma forma de facilitar que essas crianças e adolescentes entrem em contato com familiares e amigos durante o período de reconstrução.
Isso é apenas um pequeno paliativo para uma tragédia sem tamanho como esta, mas certamente toda e qualquer ajuda para o povo japonês neste momento é bem-vinda. Que o exemplo de Masayoshi Son sirva para fazer outros grandes executivos se comoverem e movimentarem suas corporações para reconstruir esse país tão forte e cheio de gente batalhadora. がんばってね!
[via Engadget]