“iTunes Live” (referentes a shows especiais organizados pela gigante de Cupertino e distribuídos com exclusividade na iTunes Music Store) e “FaceTime” (do serviço de vídeo-chamadas por ora exclusivo de suas plataformas): a publicação na gazeta oficial do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
Em sua jornada eterna para proteger tudo o que diz respeito a seus produtos e serviços, a Apple iniciou ontem um procedimento adicional para proteger as marcasIsso serve para dar um prazo a possíveis interessados protestarem contra o registro dessas marcas em nome da Apple — ou seja, exatamente o que a Microsoft e a Amazon.com estão fazendo com “App Store”.
Mas uma coisa interessante também veio à tona recentemente: após ter desistido de brigar pela marca “Pod” no Canadá, a Maçã parece ter reencontrado o ânimo para lutar por ela na Europa. O pedido requer a inclusão desta marca nas categorias internacionais 9 (só esta com três páginas de descrição!), 28, 38, 39 e 42.
Apesar de esse não ser o futuro do iPod (perder o i, heh), esta pode ser uma conquista importante para a Apple. Com o registro de tal marca em mãos, seria possível agir contra os inúmeros copycats que usam variações como MyPod, ePod, yPod, üPod, eyePod e por aí vai.
[via Patently Apple]