O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook estaria trabalhando no “Project Spartan”, uma loja de apps em HTML5 para iOS

Filme Sparta

Além de não contar com uma integração nativa com o iOS 5, como o Twitter, o Facebook parece estar se preparando para brigar de frente com a Apple em aplicativos: o chamado “Project Spartan” deverá mirar o calcanhar de Aquiles da Maçã, com uma plataforma aberta de apps em HTML5.

Publicidade

Filme Sparta

É curioso ver a rede social se diversificando dessa forma, mas parece que o Facebook está mesmo preparando esse novo ambiente paralelo à App Store. Hoje em dia, unido a CSS e JavaScript o HTML5 já é poderoso o suficiente para oferecer apps interativos e até jogos bacanas pelo próprio navegador (no caso, o Mobile Safari).

Resta saber se essa nova loja do Facebook será tão fácil de navegar e obter conteúdos quanto a da Apple, e se as ofertas nela presentes serão bastantes e bacanas o suficiente para atrair uma grande massa de usuários.

Por enquanto o “Project Spartan” parece estar correndo de maneira secreta dentro do Facebook, mas o TechCrunch afirma que mais de 80 desenvolvedores — incluindo Zynga e Huffington Post — já estariam trabalhando para alimentar a plataforma. Parece que vem coisa boa por aí.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do VoiceOver

Vídeo: ouça um pouquinho a Raquel, voz brasileira da Nuance no OS X Lion

Próximo Artigo
MacBook Air visto de baixo e de lado

J.P. Morgan: MacBooks Air poderão se tornar negócio de US$3 bilhões anuais para a Apple

Posts Relacionados