O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Samsung consolida processos contra a Apple nos EUA e diz não copiar, apenas concorrer [atualizado]

Apple contra Samsung - amigas e rivais

Pronto para mais um capítulo de “Amigas e Rivais”? As últimas novidades do processo entre Apple e Samsung, conforme conta o FOSS Patents, incluem a consolidação dos processos entre as duas fabricantes de eletrônicos nos Estados Unidos. Por estarem relacionados, o processo que a Maçã iniciou e o outro, de iniciativa da Sammy, agora são uma coisa só.

Publicidade

Apple contra Samsung - amigas e rivais

Outra novidade é a alegação da companhia coreana de que a Apple estaria tentando evitar concorrência com acusações de violação de propriedade intelectual. “A Samsung admite que nunca deixou de competir com a Apple, apesar do esforço desta para evitar tal competição”, consta repetidas vezes na resposta da ré.

Por fim, a Samsung também mexeu um pouco nas patentes que pôs em jogo: foram retiradas 2 e postas outras 4, resultando num aumento líquido de 2 inventos sendo questionados (o que faz o número total ir para 12).

[via Electronista]

Atualização

Apple Ace Attorney - OBJECTION!

Uau! Uma reviravolta inesperada ocorreu no fim da sessão: segundo o FOSS Patents, a Apple deu entrada em um pedido de injunção que afeta quatro produtos da Samsung — o Infuse 4G, o Galaxy S 4G, o Droid Charge e o Galaxy Tab 10.1 —, mas ainda se reserva o direito de apontar mais dois produtos ainda não lançados, o Galaxy S 2 e o Galaxy Tab 8.9.

Publicidade

O pedido aponta quatro patentes (três de design e uma funcional) e, se for aceito, vai acarretar na retirada desses produtos do mercado nos EUA — um incentivo mais que tentador para a Sammy aceitar fazer um acordo. Se a Maçã falhar, porém, todo o processo pode ir por água abaixo.

O julgamento desse pedido deverá ocorrer em 5 de agosto, mas o processo principal deverá rolar apenas em fevereiro de 2012. Até lá, as emoções serão fortes!

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 4 na Verizon

Vendas de iPhones na Verizon já estariam caindo, diante da possível chegada de novo modelo

Próximo Artigo
Ícone/logo do OS X Lion

Está chegando: versão Golden Master do OS X Lion é liberada para desenvolvedores [atualizado 3x]

Posts Relacionados