Presidente da Nokia na América do Norte chama iOS e Android de “antiquados” [atualizado]

Chris Weber, presidente da Nokia North America

Chris Weber, presidente da Nokia North AmericaEm uma entrevista ao VentureBeat, Chris Weber, presidente da Nokia na América do Norte, chamou os dois sistemas operacionais móveis mais populares do mercado de “antiquados”.

Publicidade

Para o executivo, o paradigma de entrar e sair de apps já estaria ultrapassado e que os Live Tiles e Hubs do Windows Phone 7 é que apontam a direção do futuro em termos de telefonia móvel.

Diante disso, tenho três comentários:

  1. Sabe o que é antiquado? Qualquer telefone da Nokia, pois são todos ótimos telefones, e hoje em dia os consumidores querem computadores de bolso completos.
  2. Ok, vou fazer de conta que o iOS e o Android estão ultrapassados. Qual inovação a Nokia trouxe ou vai trazer ao mercado atual de smartphones? Ah, nenhuma: ela vendeu a alma pra Microsoft, pois não consegue mais criar nada. Melhor deixar pro Steve Ballmer chamar alguém de “antiquado”, não?
  3. Sabe quando essa maravilha da telefonia chamada Windows-Phone-7-num-Nokia vai chegar ao mercado em massa? No ano que vem! Isso me lembra muito as tablets que iam aniquilar o iPad 1 em 2011… Sim, elas iam todas esmagar o iPad do ano passado, aí a Apple lançou o modelo atual e FFFUUU! No ano que vem o Windows Phone 7 não vai concorrer com o iOS 4, nem com o 5, mas com o iOS 6! Pelo menos ele já tem “copiar & colar”.

Honestamente? Eu já vi muita bobagem sendo dita por grandes executivos, mas essa ganhou. De todas as empresas do mundo, a que menos tem moral para chamar alguém de “antiquado” é a Nokia.

Atualização

Para somar insulto à injúria, olha só o que o Gizmodo.au descobriu:

iPhone em publicidade da Nokia

Sim, um iPhone conseguiu se esgueirar e aparecer numa peça publicitária da Nokia — quem mandou não saber escolher a imagem certa no iStockphoto? Essa mancada gera tanta Schadenfreude que dá pra encher uma piscina e nadar nela.

Inova, Nokia, inova, mas pega leve. 😛

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…