No final de junho, a Apple publicou detalhes sobre a transição para o iCloud e revelou que iWeb, Gallery e iDisk, assim como sincronização de widgets do Dashboard, keychains, itens do Dock e Preferências do Sistema, serão descontinuados.
Indignado principalmente com estes dois últimos, um leitor do AppleInsider teria supostamente enviado um email para o CEO Tim Cook reclamando sobre essa decisão da Apple.
Em vez de respondê-lo diretamente, um representante da Apple ligou para o leitor e lhe informou que a empresa está ouvindo o feedback de consumidores. Caso haja demanda suficiente para o retorno desses recursos (um, dois ou todos eles), ela provavelmente poderá reconsiderar a questão. Ou seja: reclamem! 😀
· · ·
De forma bastante similar, nosso leitor André Timm enviou há alguns dias um email para Cook congratulando-o pelo novo cargo de CEO e questionando-o sobre os sérios problemas de entrega de produtos da Apple no Brasil, bem como a dúvida sobre a instalação de uma fábrica da Foxconn em território nacional.
Mais uma vez, Timm recebeu uma ligação da Apple — de alguém que “falava um português meio enrolado, mas perfeitamente compreensível”, segundo ele — a qual não revelou nada de muito concreto, mas ressaltou que a companhia está olhando para o Brasil e que deveremos ter boas novidades até 2012. Juntando ao que Ron Johnson disse sobre a possibilidade de uma Apple Retail Store brasileira, é pra se animar bastante. 🙂
Essa metodologia de resposta da Apple é bem interessante. Além de criar um vínculo especial e pessoal com consumidores, ela evita que sites/blogs — como este próprio — publiquem emails concretos, provas vivas do que está sendo dito (e que mais tarde poderia comprometê-los). Bacana, não?