Num relatório recente, a Forrester Research parece ter descoberto o óbvio: a Microsoft demorou demais para reagir ao iPad, e agora pode ser tarde para o Windows 8 se mostrar uma alternativa viável nesse mercado. Chegar a esse tipo de conclusão deve ser um trabalho árduo!
Isto seria perfeito para concorrer com o iPad… em 2010.
E o que aconteceu com os consumidores que tanto queriam tablets com Windows? Sumiram, caindo de 46% para 25% nos Estados Unidos, o que indica que a oportunidade que a gigante de Redmond tinha passou. Nada mais apropriado para um gigante do que essa letargia: enquanto o Windows 8 só vai aparecer no meio do ano que vem, Apple, Samsung e até a Barnes & Noble (uma livraria, meu Deus!) já vão estar em suas terceiras tablets.
Isso é apenas mais do mesmo: alguém se lembra da reação da Microsoft ao iPhone? Por que seria diferente ao iPad? Afinal de contas, ao ser perguntado sobre a era pós-PC, Steve Ballmer respondeu que “Estamos na era Windows — estávamos, estamos e sempre estaremos.” A-ham…
[via AllThingsD]