Steve Jobs by Walter Isaacson, Inside Apple e, agora, Insanely Simple, mais um livro falando sobre Apple/Steve Jobs. “Sério, mais um livro?” Sim, mas este, assim como cada um dos citados anteriormente, tem um diferencial: ele foi escrito por Ken Segall, diretor de criação que trabalhou diretamente com a Apple (e NeXT!) por mais de 12 anos — para termos uma ideia do peso da coisa, Segall foi um dos criadores da campanha “Think Different” e foi quem sugeriu o nome “iMac” a Steve Jobs. Precisa dizer mais? 😛
Nas próprias palavras de Segall, seu livro tem dois diferenciais: 1. ele teve, ao longo de sua carreira, uma visão única de momentos super-importantes para a história da Apple; 2. o livro é completamente focado no maior valor da empresa, a simplicidade.
Simplicidade está intrínseca à Apple e podemos enxergá-la em todos os produtos, anúncios, comunicados… qualquer assunto relacionado à empresa. Basicamente, é o que faz a Apple ser a Apple, segundo Segall. E, por ter trabalhado também com outras empresas como Dell, Intel e IBM, com toda certeza seu ponto de vista é, no mínimo, relevante.
O livro pode ser enquadrado na categoria negócios, já que, entendendo melhor a obsessão da Apple pela simplicidade e a importância disso para o seu sucesso, leitores poderão adotar os mesmos princípios em suas organizações (ou carreiras).
Insanely Simple chegará às lojas (físicas e virtuais) em 26 de abril — ele já está em pré-venda na iBookstore norte-americana [US$13] e na Amazon.com [US$16,95].
[via Daring Fireball]