O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dica do dia: adicionando links em textos, no Mail

Ícone do Mail

Mais uma dica do aplicativo Mail — igualmente simples, porém útil. 🙂

Publicidade

Em vez de sair enviando um monte de links por aí, saiba que você pode muito bem selecionar uma palavra/frase e, de acordo com o contexto, adicionar um link nela — exatamente como fazemos nos artigos aqui do site.

Para isso, basta selecionar o texto e usar o atalho Command + K. Assim, uma janela aparecerá.

Links no Mail

Basta então digitar (ou copiar & colar) uma determinada URL, clicar em “OK” e pronto — seu link passou a ser contextual, em vez de ficar jogado no meio de um texto.

Links no Mail

Obviamente existem outras maneiras de se fazer isso. Uma delas é selecionar o texto, clicar com o botão direito em cima dele, escolhendo a opção Link » Adicionar Link… (Add Link…). Outra forma é através do menu Editar » Adicionar Link… — o resultado é o mesmo. Caso queira remover um link, basta seguir os mesmos passos, escolhendo a opção “Remover Link” (Remove Link).

Publicidade

Outra dica: normalmente, ao enviar um email no texto, o próprio aplicativo já o converte em link para o destino — basta clicar nele que automaticamente uma nova janela de composição é aberta. Contudo, se você quiser atrelar um endereço de email a algum nome ou, até mesmo, a uma determinada parte de um texto, basta seguir os mesmos passos descritos acima e, em vez de colocar uma URL, coloque mailto:[email protected] (troque o final, claro).

[via The Loop]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Microsoft Office no iPad?

The Daily insiste que Office para iPad é real, apesar de negações por parte da Microsoft

Próximo Artigo
iPocketWatch

iPocketWatch transforma iPods nano 6G em relógios de bolso

Posts Relacionados