Taí uma ótima ideia. Criado pela dupla brasileira Rafael Gaino e Cassiano Saldanha, o Baby Pic é um aplicativo com um único objetivo: lhe ajudar na tarefa de tirar fotos de crianças. Em uma interface simples e intuitiva, você tem acesso a cinco diferentes sons para chamar a atenção do bebê, fazendo com que ele olhe para a câmera — é possível ainda alternar para a câmera frontal, caso esteja com a criança no colo. Feito isso, basta tirar a foto e, se quiser, compartilhá-la no Facebook.
A recém-liberada versão 1.1 trouxe uma novidade na usabilidade do app: toque uma vez, o som é disparado; pressionando novamente, ele para.
Seguindo a mesma linha, temos o Pet Pic. Porém, nesse caso, são três sons disponíveis para tentarmos chamar a atenção do bichinho de estimação: um que imita um cachorro, outro um gato e o terceiro, um pato.
Tanto o Baby Pic [3,7MB; requer o iOS 4.3 ou superior] quanto o Pet Pic [2,7MB; requer o iOS 4.2 ou superior] são compatíveis com iPhones/iPods touch e custam US$1 cada na App Store.
Promoção-relâmpago: concorra a 10 promo codes destes apps!
Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉
Ganharão códigos promocionais do Baby Pic e do Pet Pic (1 de cada) os 5 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual a palavra em comum nos nomes dos dois apps.
Exemplo:
iOS RT @MacMagazine: Baby Pic e Pet Pic: apps ajudam na árdua tarefa de fotografar bebês ou animais de estimação – http://mcmgz.in/6uq
Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.
Boa sorte! 😉