O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Já são hoje mais de 220 modelos de tablets no mercado, mas Apple deverá continuar liderando por um bom tempo

Novos iPads - branco e preto

De acordo com uma pesquisa publicada ainda ontem pela ABI Research, o mercado de tablets já superou atualmente a marca de 220 modelos disponíveis — mas, ainda assim, a Apple deverá continuar liderando-o a curto/médio prazo pelo menos.

Publicidade

Novos iPads - branco e preto

Para Jeff Orr, diretor de grupos de pesquisa com consumidores da ABI, o crescimento desse mercado nos próximos anos deverá ser pautado pela sua popularização em nações emergentes, como Índia e China. Por isso, a ABI espera que, até 2016, tablets que custem abaixo dos US$400 já compreenderão mais de 60% de todo o mercado — e a Apple agora está nesse bolo, com o iPad 2 Wi-Fi de 16GB.

Até 2011 as tablets com 9 polegadas ou mais — o que inclui todos os iPads, claro — ainda dominaram com mais de três quartos do total, mas a ABI também prevê que os próximos anos marcarão uma maior disseminação de modelos menores, com telas de 7-9 polegadas — os quais proporcionam experiências mais confortáveis/portáteis para usuários de tablets. Não é à toa que há tantos rumores sobre a chegada de um iPad menor por aí, quem sabe ainda em 2012.

Publicidade

Afinal de contas, a Apple puxa suas concorrentes, e estas também a puxam. O mercado está pegando fogo (e não, não iremos fazer uma brincadeirinha já batida com a temperatura do novo iPad :-P).

[via BetaNews]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pasta Home do usuário

Segurança no mundo Apple: protegendo a pasta do usuário

Próximo Artigo
Loucos por iPad - MacMagazine e Loucos por Desconto

E chegou a hora: MacMagazine e Loucos por Desconto sortearão um novo iPad, participe! ;-) [atualizado]

Posts Relacionados