Depois de apurar que mais de um terço dos adolescentes americanos já possuem iPhones, a Piper Jaffray trouxe agora dados sobre a potencial adoção de iPads e/ou Chromebooks em escolas.
Segundo o analista Gene Munster, 78% dos gerentes de TI de escolas públicas entrevistados já estão testando uma das duas soluções em seus ambientes acadêmicos — apenas 6% citaram estar fazendo o mesmo com tablets que rodam Android.
Como ambos os dispositivos são bem vistos para o segmento, muitos estão evitando optar por um ou outro, deixando a escolha a cargo dos próprios alunos. E aí é onde sabemos bem sobre o poder da Apple, e o quanto isso poderá influenciar a disseminação do iPad em mais e mais escolas.
Mais uma vez a Apple se mostra super bem posicionada para abocanhar e/ou conquistar boa parte de um mercado. Evidentemente, o Google também não está ruim na fita — entre os que não gostam do ecossistema da Maçã e/ou preferem um dispositivo no formato de um laptop para trabalhar, os Chromebooks também mostram um excelente prospecto.
[via AllThingsD]