Durante a conferência de resultados financeiros do último trimestre, Tim Cook (CEO da Apple) deixou claro que o iPhone 5 chegaria à China em dezembro.
Hoje, o WSJ.com informou que o aparelho foi homologado na China. Na verdade ele já havia sido homologado, mas lá são necessários diferentes certificados para que a comercialização do aparelho seja efetivamente liberada. O único que faltava era a licença de acesso às redes do país — recebido agora.
Levando em consideração que o aparelho deverá chegar à Taiwan no dia 14 de dezembro e que nós, brasileiros, também receberemos ele por agora, é bem provável que a Apple esteja preparando o lançamento do iPhone 5 em diversos países nessa data (14/12, uma tradicional sexta-feira).
Não custa lembrar, também, que o iPad de quarta geração e o iPad mini já foram homologados pela ANATEL. Será que a Apple lançaria todos esses gadgets de uma vez só aqui em nosso país? E mais: será que a futura loja da Maçã abrirá suas portas ainda em 2012, engrandecendo ainda mais um possível lançamento simultâneo de novos iPads e iPhone 5 por aqui? Difícil, muito difícil… mas não custa torcer! Ah, e torcer também para que eles cheguem com um preço razoável, o que é também é infelizmente improvável.
Numa nota relacionada, o analista Scott Craig, do Merrill Lynch, acredita que a T-Mobile (quarta maior operadora dos Estados Unidos) anunciará a chegada do iPhone à sua rede — ou seja, uma parceria com a Apple — na semana que vem. Veremos.
[via TechCrunch, Fortune Tech]