É bem verdade que o MiniPlayer do iTunes 11 é uma mão na roda para quem quer controlar suas músicas de uma forma simples e que não ocupe tanto espaço em nossa área de trabalho.
Ainda assim, tem gente que prefere reprodutores musicais ainda mais discretos ou outros que ofereçam mais recursos do que o player miniatura do iTunes (caso do Ecoute, do Muzzy, entre muitos outros). Hoje, porém, mais um desses chegou à Mac App Store: o app VOX, desenvolvido pela Coppertino.
O destaque vale por alguns pontos. Para começar, assim como a maioria, ele também se integra ao iTunes, sendo possível reproduzir tudo a sua biblioteca por ele. Contudo, o VOX vai além, oferecendo a possibilidade de reproduzirmos arquivos ALAC (Apple Lossless Audio Codec), FLAC (Free Lossless Audio Codec), AAC (Advanced Audio Coding), OGG e, é claro, MP3.
Outros recursos de destaque do reprodutor incluem sincronização com o serviço musical Last.fm, suporte a mais de 3.000 rádios online (desbloqueadas via compra dentro do app), busca automática de capas de álbuns através do MusicBrainz e do Last.fm, controle de músicas pelo teclado do Mac e pelos botões dos fones de ouvido e controle remoto da Apple, visualização das capas no próprio ícone do app (Dock), pause automático ao desconectar um fone do computador, suporte a notificações e ao AirPlay, capacidade de reproduzir músicas armazenadas em rede/drives externos, entre outras coisas.
O melhor de tudo? Além de contar com uma bela interface, ele é gratuito! 😉
[dica do Bruno Casarini Grillo]