Taí uma coisa que a gente não constuma ver a Apple fazendo: dar acesso público a algo ainda não lançado — eu não sei vocês, mas eu considero o futuro campus da Apple (aquele em formato de espaçonave) praticamente um produto da empresa, tamanha é a dedicação que a Maçã tem com ele.
Peter Oppenheimer (CFO, ou diretor financeiro) e Dan Whisenhunt (diretor sênior de imóveis e instalações) apresentaram ao MercuryNews.com os detalhes do Apple Campus 2.
Confira:
O que você vê acima nada mais é do que uma maquete riquíssima em detalhes.
Acima, o acesso campus que dá diretamente num estacionamento subterrâneo.
Aqui vemos estruturas de estacionamentos com cobertura de painéis solares.
Oppenheimer e Whisenhunt apresentando o campus para o MercuryNews.com.
O que você vê acima é um espaço dedicado para apresentações e reuniões.
Detalhes das áreas de almoço/lanches para os cerca de 14 mil empregados que ocuparão o campus.
Aqui, o prédio onde ficará a academia e o centro de bem-estar (wellness).
Acima, os prédios de pesquisa e desenvolvimento.
Detalhes dos corredores e escritórios do campus. Lindo, não é mesmo? Não tenha dúvidas de que vai rolar um MM Tour para conhecer essa belezura assim que as obras estiverem terminadas. 😛
De acordo com a CNET News, a comissão de planejamento da cidade de Cupertino (na Califórnia) aprovou os planos da Apple para o campus na última quarta-feira (9/10), um dia depois de a companhia fazer uma apresentação para a comunidade local. Resta agora a votação do conselho da cidade (dia 15 de outubro) e a votação final (19 de novembro) para que o caminho fique livre e o campus ganhe vida em 2016.
Numa nota relacionada, o novo campus da Apple em Austin (no Texas) já está com a primeira fase da construção praticamente terminada, conforme podemos ver nestas imagens divulgadas pelo AppleInsider.
A primeira parte das obras cobre uma área de 18.500 metros quadrados, enquanto a segunda — que só ficará pronta em 2021 — abrange 74.500 metros quadrados.
No total, a Maçã investirá cerca de US$304 milhões nesse novo campus, que se junta a um outro em Riata Vista Circle. É nele que funcionará o “Centro de Operações das Américas” da empresa.
[crédito das imagens do Apple Campus 2: Dai Sugano]
Atualização · 12/10/2013 às 13:55
Lá no começo do artigo eu disse que a Apple trata o seu futuro campus como um novo produto. A prova mais concreta disso está no vídeo abaixo, no qual vemos Whisenhunt apresentando o projeto para a comissão de planejamento da cidade de Cupertino.
O vídeo é longo (quase 3 horas) e, se você não quer/não tem tempo de conferir tudo, sugiro ao menos ver o começo. Antes de começar a apresentação, Whisenhunt mostra um vídeo bem legal que tenta resumir o que esse novo campus significa para a Apple, toda a tecnologia empregada nele, os desafios da construção, a enorme quantidade de área verde, etc. Vale a pena dar uma olhada! 😉
[via 9to5Mac]
Atualização · 14/10/2013 às 09:55
Não demorou muito para pegarem apenas a parte da apresentação do Apple Campus 2 (cerca de 35 minutos) e colocarem no YouTube.
A qualidade não é das melhores, mas ainda sim vale a pena dar uma olhada.