O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Wall Street Journal afirma que segunda geração do iPad mini terá mesmo uma tela Retina

Montagem do iPad mini com tela Retina

Como a gente sempre fala, quando o Wall Street Journal abre a boca para falar algo relacionado à Apple, temos que ouvir — o contato deles com a firma de Cupertino é ótimo e a taxa de acerto é incrível. Dito isso, vamos às últimas confirmações [matéria fechada para assinantes] do jornal nova-iorquino.

Publicidade

Montagem do iPad mini com tela Retina

De acordo com eles, o iPad mini finalmente ganhará um tela Retina, enquanto o iPad de 9,7 polegadas ficará mais fino e leve por conta do uso de uma fina película em vez do vidro encontrados nos modelos atuais.

Particularmente, torço muito para o iPad mini ganhar mesmo uma tela de alta resolução, mas estou curioso para ver como a Apple resolverá esse quebra-cabeça — uma tela assim exige necessariamente mais espaço interno, bateria mais parruda e mais poder de processamento, o que poderia tornar o aparelho mais grosso/pesado.

Publicidade

Por conta disso, a aposta mais plausível agora é que o iPad mini seja equipado com o chip A7 enquanto o iPad maior viria com o A7X (afinal, ele conta com mais espaço interno e poderia receber um processador ainda mais parrudo).

Para terminar, o jornal afirma ainda que a Apple lançará novos MacBooks Pro com tela Retina no evento de amanhã, os quais contarão com processadores “Haswell” da Intel, gráficos atualizados, “Wi-Fi Gigabit” (suporte ao protocolo IEEE 802.11ac), entre outras coisas.

Paralelamente, Jamie Ryan (ex-empregado da Maçã) disse que a empresa trabalhou numa capinha para o iPad de 9,7 polegadas no mesmo molde da Touch Cover (da Microsoft) e que esse novo acessório também poderá ser lançado no evento especial do dia 22/10.

Publicidade

A Apple percebeu que o mercado para o iPad grande é, principalmente, de profissionais que procuram trabalhar com ele, enquanto o do iPad mini é mais voltado para o consumo de conteúdos.

É bem verdade que essas capinhas/cases com teclado embutido para iPads já existiam bem antes de a Microsoft apresentar sua criação, todavia a Apple nunca entrou nesse mercado, o deixando para fabricantes parceiras como Logitech e ZAGG. Mas se a Maçã resolver entrar mesmo nessa, vai ouvir bastante — ou vocês acham que o pessoal vai perder a chance de dizer que a Apple copiou a Microsoft? 😛

[via MacRumors, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
MM na App $tore (miniatura)

MM na App $tore: Cycloramic Studio 360, All Budget, Rolling Coins, GP Retro e mais!

Próximo Artigo
MacMagazine Live

Tudo pronto no MM Live: acompanhe conosco o evento especial "We still have a lot to cover."

Posts Relacionados