Tudo começou em meados de março, quando a Apple estreou e destacou no seu portal de trailers do QuickTime um novo Twitter dedicado às novidades que pintam por lá. De lá pra cá, o @iTunesTrailers cresceu bastante e já conta hoje com mais de 1,1 milhão de seguidores.
Pouco tempo depois, no início de maio, a Apple perfilou o Twitter na sua seção de negócios, o que comprovou a sua admiração pela empresa — em boa parte totalmente baseada em Macs. Não demorou muito pra pipocarem especulações sobre uma possível adquisição, algo prontamente negado pelo co-fundador do serviço, Biz Stone.
Recentemente, a última grande novidade relacionada havia sido a integração básica do Twitter e do Facebook no iTunes 9 (veja mais nesta vídeo-aula). Hoje, porém, o TechCrunch divulgou que a firma de Cupertino criou pelo menos quatro novas contas do iTunes no Twitter, complementando a dedicada aos trailers.
As novas contas ainda estão começando, têm poucos seguidores e uma delas nem sequer registrou o seu primeiro tweet ainda. Mas a quem se interessar, já dá pra se preparar pra receber dicas e informações bacanas sobre @iTunesMusic, @iTunesMovies, @iTunesTV e @iTunesPodcasts. Curiosamente, o @Apple não parece ter sido conquistado pela empresa, mesmo estando largado por lá com apenas um tweet desde 16 de março.
No espaço, a Apple também promove o canal oficial do iTunes no Facebook, que já conta hoje com mais de 2,1 milhões de fãs.