MobileMe está, agora, nas mãos de Eddy Cue


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
09/08/2008 às 23:25

Como observamos há alguns dias num post que abordou a insatisfação de Steve Jobs perante o MobileMe, Eddy Cue é agora oficialmente o responsável pelo serviço — novidade esta muito bem recebida pela mídia e analistas de tecnologia em todo o mundo.

Cue não é bastante conhecido publicamente, mas já foi responsável e participou dos “bastidores” de diversos projetos e serviços da Apple, como a iTunes Store, o .Mac e a própria Apple Online Store.

Ele é conhecido dentro da empresa por ser tão exigente em qualidade quanto seu chefe; desta maneira, espera-se que seu perfeccionismo contribua para que o MobileMe se torne cada vez melhor.

Todos já sabemos que o lançamento do MobileMe foi precipitado, visto que o serviço ainda possuía muitas arestas a serem aparadas. O projeto certamente não foi testado o suficiente para um lançamento como o promovido pela Apple.

E o pior de tudo é que Steve Jobs deu o seu aval de estréia, não tendo, provavelmente, tido contato suficiente com o novo serviço. O CEO da Maçã já mostrou seu poder e influência desistindo de lançamentos na véspera de keynotes; não foi o caso, desta vez. O maior problema foi em quem ele confiou, na garantia de que o produto estava ready for prime time.

Infra-estrutura certamente não é um problema para a Apple, visto que a própria iTunes é algo muito maior do que o MobileMe. Entretanto, o projeto pode ter sido subjulgado, o que levou à sobrecarga dos servidores e instabilidade constante de acesso nos seus primeiros dias de vida.

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: