Como esperado, foram ao ar hoje nos Estados Unidos três VTs da segunda fase da nova campanha publicitária da Microsoft, intitulados “I’m a PC” (“Eu sou um PC”) — ataque direto à Get a Mac, da Apple — e sem a participação do comediante Jerry Seinfeld. Antes de avaliarmos a qualidade dos mesmos, é impressionante notar o quanto as peças da Apple incomodaram (e continuam incomodando).
Neste primeiro comercial (com duração de 1 minuto), você verá uma série de pessoas — entre desconhecidos e celebridades como Deepak Chopra, Vera Wang, Kevin Spacey, Tony Parker, Eva Longoria e o próprio Bill Gates — apresentando-se como “PCs” e falando sobre suas mais diversas atividades, seguindo a linha da primeira fase de mostrar a vida normal dos seres humanos. Tal como havíamos dito anteriormente, cada um é identificado por um email no domínio @windows.com
e o VT começa com um ator que lembra muito John Hodgman, o “PC” da campanha da Maçã.
Este outro é intitulado “Not Alone” (“Não Sozinhos”) e tem duração de 30 segundos:
Este terceiro brinca com a frase “I don’t wear suit” (“Eu não uso terno”), focando-se em estereótipos:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VW5V1VW3Pm0[/youtube]Ambos assinam com o slogan “Life Without Walls” (algo como “Vida Sem Barreiras”) e a marca do Windows.
Ironicamente, o Computerworld reporta que algumas imagens desta campanha liberadas para a imprensa possuem metadados que indicam que elas foram criadas na Adobe Creative Suite 3 para Mac. Mas claro que a Microsoft não tem nada a ver com a marca dos computadores que sua agência prefere.
Confira as peças para mídia impressa:
E aí, será que agora vai? Pra mim, a coisa de fato melhorou. Mas, pelo menos por enquanto, eu não acho que os US$300 milhões valeram a pena. Pode vir muito mais por aí, é claro.