O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo MacBook Pro de 17 polegadas é dissecado; confira uma foto da sua versão com tela fosca

Mal os novos MacBooks Pro de 17 polegadas começaram a ser despachados para consumidores, o pessoal do iFixit pôs as mãos em um deles e o dissecou inteirinho. O mais bacana é conferir a nova bateria selada de longa duração, que não é tão difícil de ser substituída, como se esperava. Ela pesa 570 gramas, aproximadamente 20% de todo o peso da máquina.

Publicidade

MacBook Pro de 17 dissecado

A Apple já anunciou que cobrará US$180 para fazer o serviço de troca de bateria do novo MBP, porém o mesmo artigo do iFixit também já mostra como instalar um disco rígido de 500GB, no valor de US$100. Para quem gosta de mexer com eletrônicos, vale a pena dar uma conferida.

MacBook Pro de 17 dissecado

MacBook Pro de 17 dissecado

Devido à mudança no visual do laptop, o acesso aos seus componentes internos agora requer uma chave de fenda (são 10 parafusos em sua parte inferior). Para saber como trocar a RAM e o HD do MacBook Pro, confira este manual em PDF (3,2MB) disponibilizado pela Apple. A troca de bateria (de 12.820mAh!), é bom notar, não é considerada algo que um usuário comum possa fazer.

Diagrama do novo MacBook Pro de 17

A matéria observa, ainda, que a Apple optou por utilizar pés de borracha pretos e largos nos novos MacBooks Pro unibody, ao invés dos pequenininhos que usava antes. Além disso, para os curiosos de plantão, ambos os slots de memória vêm equipados com chips DDR3 1067MHz de 2GB cada (totalizando 4GB).

MacBook Pro de 17 dissecado

Pra terminar, eis aqui uma foto de um dos novos MBPs com tela fosca (matte):

MacBook Pro de 17 matte

Tal como a Apple já havia deixado claro em sua apresentação na Macworld Expo, quem optar por esta versão não terá uma camada de vidro adicional na parte frontal e nem a borda preta característica dos seus displays brilhosos (glossy).

[Dica do Paulo Medeiros e do Rodolfo Belentani, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

De graça, até injeção na testa! XXX

Próximo Artigo

Lenovo e Research In Motion fazem mágica juntas

Posts Relacionados