O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

De graça, até injeção na testa! XXXIV

scatter-20090317Que dia! Como vocês devem ter visto, finalmente anunciaram um enxame de coisas que, segundo a opinião de alguns, deveriam estar presentes desde o dia zero no iPhone OS: como é que podem levar _dois anos_ para implementar copy & paste? Nossa, isso demorou… 😛 Se bem que o assunto aqui é música e, devo confessar, o prospecto de poder contar com um Spotlight dentro do meu iPod touch quase me fez gritar “Até que enfim! Eu não aguentava mais ficar caçando músicas das quais eu só lembrava do nome do meio!” (Se a música é “Shut Up and Let Me Go”, eu só lembro de “Let Me”…)

Publicidade

Depois que o update for liberado no meio do ano, ficará fácil encontrar todas as nossas adoráveis faixas gratuitas no meio de gigas e mais gigas de som: digite “Single of the Week” e elas aparecerão, graças às tags diferenciadas que a iTS coloca! Mas, enfim… Mudanças aconteceram recentemente e eu me sinto péssimo por não ter comentado na semana passada que o MySpace ganhou um tocador novo, muito mais eficiente e cheio de eye candy.

Outra coisa notável é que está MUITO fácil dar notas às canções que você for baixar: não precisa mais escrever um review, fique ligado numa caixa de seleção como a mostrada abaixo e, depois de baixar a música e ouvi-la, lembre de dar uma nota. Só não tentei avaliar antes de baixar… provavelmente deve ser proibido.

Avaliação de músicas na iTunes

Outra coisa que notei é que nem estão mais se dando o trabalho de dizer “iTunes Plus” na descrição dos álbuns… Será que já ficou comum assim? Tomara! Sem delongas, pois falei demais, vamos às canções de hoje! 🙂

Single of the Week

GlorianaToda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até você, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Este quarteto country pop formou-se em Nashville no ano passado e eles rapidamente organizaram seu álbum de estreia. O grupo é composto pelos irmãos Tom Gossin e Mike Gossin, Rachel Ranart e a vencedora do show de TV America’s Most Talented Kid em 2002, Cheyenne Kimball. Juntos, eles põem pra frente um novo hino de festas na forma de “Wild at Heart”.

Ok, esta resenha deixa um bando de avisos: o grupo se formou ano passado, estão estreando, são dois irmãos, uma menina de quem eu nunca ouvi falar e outra que ganhou um reality show!… Coisa boa ou tosqueira? Vai depender do seu gosto: você consegue sobreviver a um episódio de Hanna Montanna sem ter convulsões? Se a resposta for sim, é capaz até de você gostar bastante de “Wild at Heart” (link para a iTunes). Se a resposta for não… pense duas, três vezes antes de baixar este hino ao sugar pop de rostinhos bonitos. Para saber mais deles, você pode acessar o site oficial ou o perfil do quarteto no MySpace: nada de mais pra ver, só uma faixa além desta pra ouvir, “The Way It Goes”. Pelo menos eles têm a vida pela frente para ganhar experiência e amadurecer a música deles, que até que começou bem… IMHO: 3/5 Bons, se você conseguir superar os poréns do quarteto, que tem só um pouco de country.

Discovery Download

Eli Young BandNosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente a cada semana, oferecendo gratuitamente uma faixa que julgamos merecer sua atenção. A Eli Young Band é um quarteto do Texas embasado ao redor do som espirituoso de Mike Eli e James Young. O grupo produz um som que é algo entre country pop contemporâneo e o rock clássico movido a guitarras da década de 70 e seus grandes nomes como os Eagles. “When It Rains” é uma boa mistura de guitarras rítmicas acústicas e rock incendiado lentamente adequada para o pôr do sol e longas despedidas.

Se você curtiu a faixa, dê uma sacada no álbum [12 faixas por US$8].

Mais um country misturado, só que dá pra perceber melhor a vertente rural deste grupo: “When It Rains” (link chuvoso para a iTunes; iTunes Plus) tem um ar antiquado, tipo década de 90, é bem suave e soa bem pra caramba, com bastante ritmo e batidas que você se pega acompanhando no pé. Contudo, apesar de ser uma faixa gostosa de ouvir, ela tem um tantinho de marasmo: faltou quase nada para ser perfeita… Menos country, talvez? Ficou mellow demais e ainda te enganam, fazendo pensar que a faixa acabou antes do tempo. Ah! Estou procurando defeitos onde não há: a canção é ótima e a banda só podia ser um pouquinho mais generosa, deixando a gente ouvir mais músicas no perfil dela no MySpace. Há também o site oficial, com várias informações sobre os caras. IMHO: 4/5 É rock filho de country tristonho, então você pode imaginar o que a faixa guarda.

Canción de la Semana

Arthur HanlonToda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está na crista no sucesso e a trazemos até você, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana. O afamado pianista Arthur Hanlon passou uma generosa porção de sua carreira devotado ao arranjo e composição de música latina tradicional ao piano. Ao longo do caminho, ele cultivou alguns talentos vocais, incluindo Tito Nieves, Artur Sandoval e Ana Bárbara. Sua mais nova empreitada é uma excursão espirituosa pelo pop com ajuda do apaixonado e romântico Luis Fonsi.

Se você curtiu a faixa, dê uma sacada no álbum [10 faixas por US$8].

Sendo o Arthur Hanlon responsável pelo piano nesta faixa, eu posso logo rasgar seda: o cara se garante muito! Genial! Verdade que o vocal do Luis Fonsi é “apenas” bom, mas a soma das partes acabou sendo a primeira Canción de la Semana realmente merecedora de elogios sem restrições. Nada de coisas saídas de novelas mexicanas ou (gasp!) reggaetón: “Te Quiero Llevar” (link para a iTunes; iTunes Plus) é uma faixa pop, romântica, totalmente cosmopolita, não é ótimo? Só não se anime em ir ao perfil do músico no MySpace, pois lá alguém teve a brilhante ideia de colocar um vídeo que se reproduz sozinho e atrapalha totalmente o prazer que é ouvir as faixas do cara. Cuidado também no site oficial: tem uns trechos totalmente bugados, que só mostram código. IMHO: 4/5 Se você curte um bom piano, é o ponto mais alto da faixa, sendo que ela é ó-ti-ma.

Video of the Week

Calle 13A canção é influenciada pelo freestyle, similar ao pop-dance da década de 80. Também é influenciada por R&B, especialmente no refrão. Na letra, a canção faz inúmeras referências à cultura pop, voltando à década de 80, quando Madonna era virgem e John Travolta rodopiava em seus passos de dança, retornando a uma década de estabilidade e uma geração de dançarinos que teriam sido eletrocutados pela Calle 13.

[Adaptado do artigo sobre a faixa na Wikipedia.]

Primeira reação: “Quando não fazem besteira na entrada, fazem na saída: será que não podíamos ficar livres do reggaetón só uma semana?” Segunda reação: “QUI DIABÉISSO?!” Terceira reação: “Cara, isso é tão esdrúxulo que pode funcionar…” Meus caros, “Electro Movimiento” (link elétrico para a iTunes) é uma espécie de mistura entre Zorra Total e Armação Ilimitada. Já deu pra perceber que não dá pra levar muito a sério, né? O Residente (o cara da foto) “canta” a porção de hip-hop, enquanto a PG-13 (esse é o pseudônimo da moça, que se chama Ileana… acho; enfim, ela é gata, devia estar na foto também) cuida do refrão anacrônico. Sinceramente? Se ela lançar um álbum solo, eu compro. Somando tudo, numa mistura de fetiches e muita comédia, este vídeo vale a pena, mas você certamente não vai querer esta música tocando sem um bom motivo (leia-se: zoeira). Nada de muito interessante no perfil da banda no MySpace, mas o site oficial… É doideira pura! (Mas não tem nada de excepcional para baixar, uma pena.) IMHO: 3/5 Comédia, não é pra levar a sério, mas vale o download.

. . .

Relembrando… Se você não tem o GarageBand ’09, mas não quer deixar de conferir aulas básicas de instrumentos na faixa, não deixe de conferir a seção FREE on iTunes toda semana, pois sempre há mais vídeos da iVideosongs para conferir sem ter que desembolsar nada.

E acho que é só: vemo-nos semana que vem? Combinado, então: até lá! 😀

Caso você não tenha um cadastro na iTS norte-americana, não tema: leia este post e esperaremos a iTunes Music Store tupiniquim aparecer.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Confira as primeiras screenshots do iPhone OS 3.0

Próximo Artigo

iPhone OS 3.0 Beta já está localizado para o português; novidades também no iTunes!

Posts Relacionados