O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança o Lion Recovery Disk Assistant, um app para criar drives de recuperação externos

Ícone - OS X 10.7 Lion

Ícone - Mac OS X 10.7 LionToda a história de “OS X Lion na Mac App Store” gerou muita tensão entre os usuários mais paranoicos precavidos: sem um disco de instalação, como fazer em caso de sinistro? A Apple parece ter pensado em tudo: o Leão tem uma partição de recuperação secreta, os novos Macs podem baixar o sistema operacional diretamente pela internet e em breve estará à venda um drive USB com o sistema completo, para quem não quiser/puder fazer o download. E isso sem contar o macete de gravar um DVD inicializável.

Publicidade

Ufa! Parece que estamos protegidos por todos os lados… mas tem mais uma coisa: a Apple acaba de liberar o Lion Recovery Disk Assistant [1,07MB], um app que permite salvar a partição de recuperação do seu Mac em um drive externo. Para usá-lo, basta conectar um pendrive, HDD ou cartão de memória com pelo menos 1GB livre (pode ser também só uma partição), iniciar o aplicativo e seguir as instruções na tela.

Com esse drive de recuperação, é possível reinstalar o Lion (claro, muita coisa será baixada pela internet), reparar discos usando o Disk Utility, restaurar sua máquina a partir de um backup do Time Machine ou usar o Safari para navegar. Vale notar ainda que essa partição, assim como a do seu Mac, não é visível normalmente: ela só pode ser acessada quando você inicia seu Mac segurando Option, com o drive externo conectado. Outro detalhe importante é que, se seu Mac tiver sofrido um upgrade do Snow Leopard, esse drive de recuperação poderá ser usado com qualquer outro Mac; se ele tiver vindo de fábrica com o Lion, porém, o drive só poderá ser usado pelo sistema que o criou.

Mais informações podem ser vistas neste artigo de suporte.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cisco demite milhares de funcionários; Apple teria acolhido uns 20 deles

Próx. Post

Review: AluPen, stylus da Just Mobile para iGadgets

Posts Relacionados