Laptops da Dell poderão sincronizar e espelhar telas de iPhones nativamente Para esquecer de vez o nome "iTunes"

Software de sincronização Dell Mobile Connect

Sincronizar iPhones com PCs sempre foi uma tarefa inglória. Primeiro porque nenhum ser vivente neste planeta quer ter a experiência infernal de abrir o iTunes num computador rodando Windows, e segundo porque, bom, não há muito o que fazer uma vez você complete a primeira parte do processo — o iTunes, afinal, é notoriamente péssimo e pouco intuitivo para gerenciar arquivos e dados.

Publicidade

Felizmente, algumas fabricantes estão começando a dar atenção a esse problema. A Dell anunciou hoje que atualizará em breve a Mobile Connect, sua ferramenta de sincronização de dispositivos móveis, para que ela fique muito mais amigável com iPhones — o software já é capaz de trabalhar com os smartphones da Maçã, mas de forma bem superficial.

A principal novidade da futura atualização da Mobile Connect é a capacidade de espelhar a tela dos iPhones (e iPads e iPods touch, também) nos laptops da Dell, o que poderá ser feito simplesmente conectando os dispositivos aos computadores por meio de um cabo Lightning para USB.

Não é só isso, entretanto: com a futura atualização, usuários poderão receber notificações do iPhone e responder mensagens de texto diretamente pelo computador, além de sincronizar arquivos e fotos de forma muito mais intuitiva — será possível, por exemplo, simplesmente arrastar fotos da janela do iPhone para qualquer pasta do computador.

A Dell não informou se os novos recursos foram desenvolvidos em parceria com a Apple ou se a empresa criou as ferramentas por conta própria, utilizando APIs1 e ferramentas já existentes. O fato é que usuários de smartphones Android já podem usufruir de recursos semelhantes há mais de um ano, e agora os donos de iPhones também terão acesso às mesmas funcionalidades — ainda bem.

A atualização para a Dell Mobile Connect chegará no segundo trimestre deste ano, e estará disponível para todos os laptops Dell das linhas XPS, Inspiron, Vostro e G-Series, além dos modelos da Alienware, rodando Windows 10; será necessário baixar o aplicativo para Windows na Microsoft Store e a sua contraparte para iOS, disponível gratuitamente na App Store.


Ícone do app Dell Mobile Connect

Dell Mobile Connect

de Screenovate

Compatível com iPhones
Versão 3.1.1 (42.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

via Bloomberg

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…