O melhor pedaço da Maçã.

Laptops da Dell poderão sincronizar e espelhar telas de iPhones nativamente

Para esquecer de vez o nome “iTunes”
Software de sincronização Dell Mobile Connect

Sincronizar iPhones com PCs sempre foi uma tarefa inglória. Primeiro porque nenhum ser vivente neste planeta quer ter a experiência infernal de abrir o iTunes num computador rodando Windows, e segundo porque, bom, não há muito o que fazer uma vez você complete a primeira parte do processo — o iTunes, afinal, é notoriamente péssimo e pouco intuitivo para gerenciar arquivos e dados.

Publicidade

Felizmente, algumas fabricantes estão começando a dar atenção a esse problema. A Dell anunciou hoje que atualizará em breve a Mobile Connect, sua ferramenta de sincronização de dispositivos móveis, para que ela fique muito mais amigável com iPhones — o software já é capaz de trabalhar com os smartphones da Maçã, mas de forma bem superficial.

A principal novidade da futura atualização da Mobile Connect é a capacidade de espelhar a tela dos iPhones (e iPads e iPods touch, também) nos laptops da Dell, o que poderá ser feito simplesmente conectando os dispositivos aos computadores por meio de um cabo Lightning para USB.

Não é só isso, entretanto: com a futura atualização, usuários poderão receber notificações do iPhone e responder mensagens de texto diretamente pelo computador, além de sincronizar arquivos e fotos de forma muito mais intuitiva — será possível, por exemplo, simplesmente arrastar fotos da janela do iPhone para qualquer pasta do computador.

A Dell não informou se os novos recursos foram desenvolvidos em parceria com a Apple ou se a empresa criou as ferramentas por conta própria, utilizando APIs1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. e ferramentas já existentes. O fato é que usuários de smartphones Android já podem usufruir de recursos semelhantes há mais de um ano, e agora os donos de iPhones também terão acesso às mesmas funcionalidades — ainda bem.

A atualização para a Dell Mobile Connect chegará no segundo trimestre deste ano, e estará disponível para todos os laptops Dell das linhas XPS, Inspiron, Vostro e G-Series, além dos modelos da Alienware, rodando Windows 10; será necessário baixar o aplicativo para Windows na Microsoft Store e a sua contraparte para iOS, disponível gratuitamente na App Store.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via Bloomberg

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Presença da Apple na CES 2020 deverá ser maior do que esperávamos

Próx. Post

Receita Federal faz leilão com iPhones, Macs, Apple Watches, AirPods e mais em Belém

Posts Relacionados