O melhor pedaço da Maçã.

Tangi: Google combina TikTok e Pinterest em novo app

O Google anunciou o lançamento de um “aplicativo experimental” para compartilhamento de vídeos chamado Tangi, no qual os usuários podem criar pequenos tutoriais com vídeos de 60 segundos.

Publicidade

De acordo com a equipe do Area 120, laboratório para projetos experimentais do Google, o Tangi é o local onde os usuários podem ter novas ideias e compartilhar sua criatividade com pessoas tão apaixonadas por criar como elas. O nome do app foi inspirado nas palavras em inglês “Teach” (ensinar) e “Give” (dar).

YouTube video

De acordo com o Google, o Tangi também é uma plataforma para conectar criadores e usuários, que por sua vez podem mostrar como eles seguiram determinado tutorial.

Se você gosta de artesanato, culinária, cosméticos ou roupas, o Tangi possui vídeos de 60 segundos para ajudá-lo a experimentar algo novo — e um lugar para compartilhar também. Você também pode divulgar sua recriação de algo que você viu no Tangi, ajudando-o a se conectar aos seus criadores favoritos.

Como destacamos, o app é uma mistura de dois outros bem populares: TikTok e Pinterest. Enquanto o primeiro é voltado para a criação de vídeos curtos, o segundo é uma plataforma para salvar e compartilhar tutoriais, imagens, vídeos e basicamente qualquer outro conteúdo da web.

Para guinar o serviço, o Google disse que está trabalhando com influenciadores os quais já produzem esse tipo de conteúdo. De acordo com a empresa, um dos vídeos mais reproduzidos na plataforma mostra como fazer guacamole na casca do abacate.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Por incrível que pareça, o Tangi só está disponível, neste momento, para iOS e na web — mas é provável que um app para Android esteja a caminho.

via Gizmodo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple propõe método para tornar logins com códigos por SMS mais seguros

Próx. Post

Novos acessórios: cases para AirPods da Native Union e adaptador USB-C da Satechi

Posts Relacionados