O design do Apple Watch evoluiu da sua primeira geração para cá, especialmente na virada do Series 3 para o 4, com a chegada de telas maiores e com cantos arredondados. Mas nada muuuito drástico.

Publicidade

Em um novo conceito divulgado recentemente no YouTube, vemos uma proposta bastante ousada: como seria um “Apple Watch Series 6” com a sua caixa em formato circular?

A ideia em si não é nem um pouco revolucionária, claro. Primeiro que relógios convencionais redondos já existem desde que eu me conheço por gente; segundo que, obviamente, outras fabricantes de smartwatches já experimentaram modelos circulares — a exemplo do Moto 360 (da Motorola) e do Gear S3 (da Samsung).

Pessoalmente, acho relógios circulares mais bonitos que os quadrados; por outro lado, é inegável que há um belo desperdício de área aí, que culmina numa experiência mais limitada devido ao fato de a tela ser redonda. Basta usar qualquer um desses já existentes smartwatches redondos para entender bem isso.

Publicidade

Ao contrário de outros conceitos que sempre pipocam aqui e ali, esse nem é baseado em rumores — ou seja, não há nenhuma informação correndo por aí sobre a possibilidade de a Apple lançar um Watch redondo (embora a adoção de uma tela microLED já tenha sido especulada). Trata-se apenas de uma proposta criada por um designer qualquer, que poderá nunca se tornar realidade.

Mas até que o próximo Apple Watch durar 48h numa carga não seria nada mau, né?

via All Things Apple

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…