O melhor pedaço da Maçã.

Apple e outras gigantes serão investigadas por infração de patentes de touchscreen

Digital Trends
iPhone 11 e 11 Pro

Não é de hoje que a Apple é acusada de ter infringido alguma patente em seus produtos e/ou serviços, e agora a companhia tem mais um caso para a conta.

Publicidade

De acordo com uma reportagem do Yahoo Finance, a Comissão de Comércio Internacional (U.S. International Trade Commission, ou ITC) dos Estados Unidos anunciou que investigará a Apple após uma denúncia apresentada pela irlandesa Neodron, a qual acusou-a de “violar patentes relacionadas a tecnologias de telas sensíveis ao toque” (touchscreens).

Na reclamação, a Neodron afirma que basicamente toda a linha de iPhones e iPads (incluindo as gerações mais novas) violam quatro patentes que descrevem uso de “teclados touchscreens e sensores de toque”.

A reclamação foi apresentada à ITC em fevereiro passado, segundo informações contidas no documento de investigação [PDF] — o qual mostra ainda que, além da Apple, outras gigantes da tecnologia também estariam (supostamente) violando a patente da Neodron, como Amazon, Samsung, etc.

Publicidade

Especificamente, a Neodron infere que as empresas estariam violando a Lei Tarifária de 1930 (ou Tarifa Smoot) ao infringirem tal patente e pede que a ITC emita uma ordem de cessar e desistir às companhias citadas.

A ITC disse que investigará a reclamação, a qual também envolve a ASUSTek, a LG Electronics, a Microsoft, a Motorola e a Sony para determinar se a patente foi, de fato, violada. Um juiz determinará a data para a conclusão da investigação dentro de 45 dias, e uma audiência probatória será realizada posteriormente.

A Apple, como esperado, ainda não comentou o caso. Resta-nos continuar acompanhando (mais) esse imbróglio.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo bundle reúne 9 apps de produtividade para Mac com 97% de desconto!

Próx. Post

Conceito: designer imagina como seria um “Mac mini Pro” modular

Posts Relacionados