As novidades sobre o Apple TV+ podem ter desacelerado, mas elas não pararam. De fato, a gigante de Cupertino está usando sua plataforma para ajudar no combate ao Coronavírus (COVID-19), como veremos a seguir.
Além disso, a Maçã também estaria de conversando com um diretor (gigante) do cinema para produzir um novo filme (spoiler: ele já ganhou um Oscar), entre outras novidades.
Vamos a elas?
Evento para arrecadação de fundos
Uma iniciativa para combater o efeito da pandemia do Coronavírus nos Estados Unidos, organizado pelo grupo de alívio à pandemia de Nova Jersey (New Jersey Pandemic Relief Fund, ou NJPRF), reunirá algumas celebridades americanas (nascidas em Nova Jersey) para levantar fundos na ajuda às vítimas mais vulneráveis do estado. As informações são da NBC Philadelphia, conforme visto pelo nosso leitor Leandro Bodo.
Chamado “Jersey 4 Jersey”, o evento contará com a participação de estrelas da música e da televisão americana como Bruce Springsteen, Jon Bon Jovi, Halsey, Chelsea Handler, Tony Bennett, Danny DeVito, Whoopi Goldberg, Charlie Puth, Kelly Ripa, Jon Stewart, SZA e Saquon Barkley. Todos, naturalmente, participarão remotamente de suas casas.
O evento será transmitido no dia 22 de abril às 20h (horário de Brasília), pelo app Música (Apple Music) e pelo app Apple TV — bem como em várias rádios e emissoras locais.
Filme de Martin Scorsese
O proeminente diretor de cinema Martin Scorsese estaria conversando com a Apple e a Netflix sobre seu próximo projeto, o filme “Killers of the Flower Moon”, baseado livro best-seller homônimo. As informações são do Wall Street Journal1Matéria fechada para assinantes..
De acordo com a reportagem, o filme, estrelado por Leonardo DiCaprio, estava em desenvolvimento com a Paramount Pictures, mas o projeto foi interrompido à medida que o orçamento ficou “fora de controle”.
Aparentemente, a produção custará mais de US$200 milhões, fazendo (supostamente) com que a Paramount recusasse o projeto. O último sucesso de Scorsese, “O Irlandês” (“The Irishman”), teve uma história semelhante: ele era originalmente desenvolvido pela Paramount, mas o orçamento de US$175 milhões também fez com que o estúdio vendesse o filme para a Netflix.
Embora Scorsese e Netflix já tenham uma parceria consolidada, a Apple pode estar em uma posição melhor do que a rival para garantir o novo acordo. Isso porque a Maçã mostrou-se mais amigável para distribuir suas produções nos cinemas, enquanto a Netflix prefere que todos os originais sejam lançados primeiro na sua própria plataforma.
O WSJ conta que, se a Apple comprar o filme, terá que “reembolsar” a Paramount pelos recursos que o estúdio já investiu no projeto. Também é possível que ambas empresas se unam, com a Maçã pagando a maior parte da conta e a Paramount lidando com a distribuição do projeto — ainda assim, o filme seria transmitido no Apple TV+ após um período de exclusividade nos cinemas.
Crescimento da audiência
Como um efeito quase natural do isolamento social durante a pandemia do Coronavírus, mais pessoas estão assistindo aos serviços de streaming, e uma nova pesquisa da Parrot Analytics, divulgada pelo Deadline, mostra exatamente isso.
De acordo com o levantamento, o Apple TV+ registrou um aumento de 10% na audiência nas duas semanas após o início da pandemia. O maior crescimento, entretanto, veio de duas séries específicas da plataforma: “Histórias Incríveis” (“Amazing Stories”), de Steven Spielberg, e a comédia “Mythic Quest: Raven’s Banquet”.
Numericamente, enquanto a primeira gerou 14x mais visualizações nas duas últimas semanas de março, a segunda viu um aumento de quase 9x na exibição.
Como podemos imaginar, não foi só o Apple TV+ que viu um aumento no interesse dos usuários: na semana passada, o Disney+ informou que já tem mais de 50 milhões de assinantes em todo o mundo.
Novo vídeo de “Helpsters”
A banda de rock alternativo The Mowgli’s juntou-se aos muppets, do seriado infantil “Helpsters”, para explicar como usar corretamente alguns termos da ortografia inglesa a partir de um toque especial: com música.
Por ser um programa educacional para crianças, a Apple está disponibilizando-o gratuitamente para todos com um ID Apple, sem necessidade de assinatura do Apple TV+ (durante a pandemia da COVID-19) — um momento em que milhares de crianças estão com as aulas suspensas.
via Cult of Mac [1, 2], IndieWire
Notas de rodapé
- 1Matéria fechada para assinantes.