O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ vence disputa por drama de guerra estrelando Tom Hanks; nova minissérie trará histórias de grandes atletas

Alô, é do Oscar?

E o Apple TV+ tá que tá! Hoje, temos duas notícias sobre estreias futuras da plataforma que deverão mexer com os corações dos cinéfilos e dos fãs de esportes.

Publicidade

Vamos que vamos, então.

“Greyhound”

Atenção emissoras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (sim, a do Oscar): a Apple acabou de adquirir um medalhão e tanto para os seus domínios — o drama de guerra “Greyhound”, estrelado e roteirizado por Tom Hanks (“Forrest Gump”).

Dirigido por Aaron Schneider, “Greyhound” tem como protagonista Ernest Krause (Hanks), comandante da Marinha dos Estados Unidos que precisa liderar a tripulação de um destróier nos primeiros meses da participação do país na Segunda Guerra Mundial — ao mesmo tempo em que lida com seus próprios demônios e problemas de auto-confiança. O filme mistura drama psicológico com grandes cenas de ação, na veia dos tradicionais (e tão amados) filmes de guerra hollywoodianos.

Publicidade

“Greyhound” é uma produção original da Sony Pictures, e estava programado para estrear nos cinemas em junho próximo; com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), entretanto, o lançamento do filme foi adiado e a Sony resolveu vender seus direitos para uma plataforma de streaming. Iniciou-se, então, uma verdadeira batalha pela aquisição do longa — vencida, no fim das contas, pela Apple. De acordo com o Deadline, a Maçã pagou mais de US$70 milhões pelos direitos de exclusividade do filme.

Confiram o trailer da produção, divulgado antes do adiamento da sua estreia (e subsequente venda para o Apple TV+):

YouTube video

A aquisição de “Greyhound” representa o esforço cinematográfico de maior quilate da Apple até o momento, e coloca a Maçã, inclusive, no radar do Oscar 2021 — especialmente considerando que, excepcionalmente na edição do ano que vem, a Academia aceitará filmes lançados somente por streaming, sem distribuição nos cinemas.

Publicidade

Ainda não há informações sobre quando o filme chegará ao Apple TV+, mas ficaremos de olho, obviamente. Animados?

“Greatness Code”

Enquanto isso, os fãs de esporte também podem ficar preparar a pipoca: a Apple anunciou para o dia 10 de julho a estréia da minissérie documental “Greatness Code”, que trará “histórias inéditas dos maiores atletas do mundo”.

A primeira temporada da série terá sete mini-episódios, cada um centrado em uma figura do esporte: o jogador de basquete LeBron James, a estrela do futebol americano Tom Brady, a co-capitã da Seleção de Futebol dos EUA Alex Morgan, o snowboarder Shaun White, o velocista Usain Bolt, a nadadora Katie Ledecky e o surfista Kelly Slater.

A série é dirigida pelo cineasta Gotham Chopra e coproduzida pelos estúdios Uninterrupted e Religion of Sports. Parece interessante, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sensor poderá ajudar smartphones a detectar COVID-19; oficiais de saúde afirmam que tecnologia da Apple e do Google é “inútil”

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Hello Human, Kintsugi, Planets — Live Wallpaper e mais!

Posts Relacionados