E lá vamos nós para mais um apanhado das atualizações recentes da App Store!

Publicidade

YouTube


Ícone do app YouTube

YouTube

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 15.47.3 (242.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTube

A ubíqua plataforma de vídeos do Google adicionou um recurso excelente para quem gosta de assistir a conteúdos mais longos: o suporte a capítulos dentro de um único vídeo.

A novidade, que já está sendo disponibilizada no site e nos aplicativos do YouTube, permite que os criadores de conteúdo especifiquem timestamps para dividir seus vídeos em partes — a plataforma captura essas informações automaticamente da descrição dos vídeos, desde que elas estejam escritas da seguinte forma:

0:00 [Nome do primeiro capítulo]
X:XX [Nome do segundo capítulo]
X:XX [Nome do terceiro capítulo e assim por diante]

Ao acessar um vídeo dividido em capítulos, o usuário verá a linha de reprodução dividida em partes; deslizando o ponteiro ou o dedo sobre ela, será possível conferir os títulos de cada capítulo — em dispositivos sensíveis ao toque, especificamente, o aplicativo emitirá uma pequena vibração quando o dedo passar por cada divisão. Também serão disponibilizados controles específicos para pular direto a determinada parte do vídeo ou repetir um capítulo.

A ferramenta já estava sendo testada desde abril, e agora será colocada no ar para todos os usuários ao longo das próximas semanas. Muito legal.

Carteira Digital de Trânsito


Ícone do app Carteira Digital de Trânsito

Carteira Digital de Trânsito

de Governo do Brasil

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.0.2 (131.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
Screenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de Trânsito

O aplicativo que reúne a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Documento do Veículo (CRLV) trouxe uma boa novidade para um elemento deveras desagradável: agora, é possível gerar boletos para o pagamento de multas diretamente pelo app — com descontos de até 20%.

A novidade está disponível apenas em algumas localidades, por enquanto: parte do Distrito Federal e as prefeituras de Boa Vista (RR), Macapá (AP), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Mossoró (RN), Pitimbu (PB), Petrolina (PE), Catu (BA), Itararé (SP), São José dos Campos (SP), Pedregulho (SP), Cuiabá (MT) e Sinop (MT). A ideia é que a ferramenta se expanda rapidamente para outros municípios.

Publicidade

Para gerar o boleto da sua multa, basta fazer o login no aplicativo, tocar em “Infrações” e selecionar a infração que será paga; os 20% de desconto no valor da multa são aplicados somente caso ela ainda não esteja vencida.

Facebook Messenger


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 291.2 (138 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
Screenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app Messenger

O mensageiro adicionou suporte às Salas do Messenger (Messenger Rooms), que — como já falamos por aqui — permitem a realização de videochamadas com até 50 integrantes simultâneos, inclusive pessoas que não têm conta no Facebook. A versão mais recente do app trouxe, também, a volta das enquetes.

Firefox


Ícone do app Navegador web Firefox

Navegador web Firefox

de Mozilla

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 29.2 (115.5 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior
Screenshot do app Navegador web FirefoxScreenshot do app Navegador web FirefoxScreenshot do app Navegador web FirefoxScreenshot do app Navegador web FirefoxScreenshot do app Navegador web Firefox

A versão mais recente do browser da raposa do panda-vermelho para iOS trouxe uma novidade para tornar ainda mais fácil a sincronização com o Firefox para desktops: basta escanear um código QR no seu dispositivo móvel para transferir favoritos, dados de login e histórico ao navegador móvel.

TIDAL


Ícone do app TIDAL Music

TIDAL Music

de TIDAL Music AS

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 2.18.0 (79.5 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
Screenshot do app TIDAL MusicScreenshot do app TIDAL MusicScreenshot do app TIDAL MusicScreenshot do app TIDAL MusicScreenshot do app TIDAL MusicScreenshot do app TIDAL MusicScreenshot do app TIDAL MusicScreenshot do app TIDAL Music

Por fim, a plataforma de streaming passou a suportar o Dolby Atmos em dispositivos integrados à tecnologia — notadamente, a Apple TV 4K. Alguns modelos de TVs, alto-falantes e soundbars também funcionam com a novidade, que oferece som mais imersivo e detalhado.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…