O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google agora permite autenticação no iOS por meio de dispositivos USB e NFC

Para o maior nível de segurança possível
Autenticação de dois fatores do Google no iPhone
Paul Stamatiou

Se você tem uma conta do Google, é bem provável que sua vida inteira — entre mensagens, fotos, vídeos, documentos, dados, senhas, cartões de crédito e o que mais você puder imaginar — esteja depositada dentro dela. Portanto, é salutar que a autenticação dessa conta seja feita da maneira mais segura possível, em qualquer dispositivo.

Publicidade

Pois se você tem o costume de entrar na sua conta do Google em iPhones ou iPads, a gigante de Mountain View adicionou recentemente um novo método de login ainda mais seguro: por meio de dispositivos de autenticação (tokens) USB ou NFC.

O recurso, que usa o padrão W3C WebAuthn, tem funcionamento simples: ao tentar fazer o login na sua conta do Google num dispositivo iOS, você precisará usar o seu token de autenticação para comprovar a sua identidade.

Acessando conta do Google no iOS via token NFC

Se o dispositivo for NFC, basta aproximá-lo da traseira do iPhone; se ele tiver conexão USB-C, você pode plugá-lo na porta do seu iPad Pro (ou usar um adaptador Lightning para USB-C, caso esteja no iPhone ou em outro tipo de iPad).

Para implementar o método, você precisa ativar o token de autenticação na sua conta do Google e certificar-se de que seu iPhone/iPad esteja rodando o iOS 13.3 ou superior.

Com a novidade, usuários do Google ganham mais um método de autenticação de dois fatores para acessar suas contas no iOS. Anteriormente, já era possível usar o método clássico (de receber um SMS1 com um código), um smartphone Android ou suas próprias informações biométricas como etapa de login.

O novo método, claro, não trará apelo para uma grande quantidade de usuários — a maioria de nós, afinal de contas, não anda por aí com um token de autenticação no bolso. Ainda assim, para quem precisa proteger seus dados com ainda mais força, trata-se de uma boa adição.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Videochamada no WhatsApp

Como realizar videochamadas com até 50 pessoas no WhatsApp

Próximo Artigo

Vídeo: 5 coisas legais do Android que só existem em iPhones com jailbreak

Posts Relacionados