O melhor pedaço da Maçã.

Google Fotos ganha novo design e “Stories de Memórias”; Apple Music para Android e Adobe Creative Cloud são atualizados

Que tal começar a semana com as principais atualizações de apps? Entre as novidades, veremos que o Google Fotos ganhou um novo design e alguns recursos bem interessantes, incluindo uma nova visualização de Memórias à la Stories do Instagram.

Publicidade

Além disso, o Apple Music para Android também foi atualizado com reprodução sem intervalos, melhorias no download de músicas e na integração com o Android Auto.

Por fim, o update mais recente da Adobe Creative Cloud para iOS/iPadOS inclui mudanças de design e novas ferramentas/fontes.

Vamos conferir tudo isso? 😉

Google Fotos

Após algum tempo sem receber nenhuma grande novidade visual, o Google Fotos foi atualizado com um novo design que inclui novas maneiras de navegar pelo app e um ícone de cata-vento simplificado. Ele também ganhou um novo recurso que, segundo o Google, foi bastante solicitado pelos usuários: visualização de fotos no mapa (algo que o app Fotos, da Apple, disponibiliza há muito tempo).

Google Fotos: Mapa

Ao explorar o mapa, o Google Fotos exibe as regiões onde você mais possui registros por cores; ao tocar num local, é possível ver todas as fotos (separadas por dia) naquela região. Segundo o Google, essa é “uma maneira rápida e divertida de navegar em um local e lembrar o que você fez em uma determinada área”.

Ao olhar suas fotos em um mapa, você deseja ver tanto as imagens quanto o mapa ao mesmo tempo e, surpreendentemente, ninguém está fazendo dessa maneira.

A nova aba “Fotos” agora contém ambos registros antigos e recentes; na parte superior da tela, você verá o recurso “Memórias”, que agora conta com um novo modo de visualização parecido com os Stories do Instagram (incluindo a barrinha superior com o tempo de exibição).

Google Fotos: Memórias

Além das fotos mais antigas, há uma nova seção chamada “Destaques recentes” na qual são criadas, automaticamente, colagens e animações com os registros mais novos — essas criações apareciam, anteriormente, na aba “Para Você”, que desapareceu com o update.

Publicidade

Ademais, a biblioteca agora lhe ajuda a transformar suas fotos para imprimi-las ou anexá-las a um arquivo, com acesso a utilitários como scanner de fotos e uma ferramenta para fazer animações, entre outros.

Por fim, a aba de pesquisa mostra, de forma mais inteligente, as pessoas e os animais de estimação que aparecem com mais frequência em suas fotos e vídeos, facilitando o processo para encontrar fotos específicas.

Apple Music para Android

Embora não tão popular quanto outros serviços de streaming de músicas para dispositivos Android (por razões óbvias), o Apple Music continua sendo aprimorado no sistema operacional rival do iOS — desta vez, com reprodução sem intervalos, melhorias no Android Auto, no download de músicas e no desempenho do app em geral.

Publicidade

Por “reprodução sem intervalos” entende-se que o tempo entre o fim de uma faixa e o começo da próxima desaparece. Isso torna certos álbuns muito mais coesos de se ouvir, pois muitas produções criam verdadeiras experiências sonoras que exigem esse recurso.

A navegação e a integração com o Android Auto também foram aprimoradas, levando os recursos mais recentes para o sistema veicular. Ainda que a Apple tenha informado que o desempenho geral do app foi melhorado, o pessoal do Android Police informou que isso quase não é perceptível.

As novidades do Apple Music para Android já estão disponíveis; o download do app pode ser feito pelo Google Play.

Adobe Creative Cloud

O gerenciador de apps e arquivos da suíte da Adobe foi atualizado recentemente com um novo visual, incluindo um design renovado do ícone do app e a capacidade de encontrar suas edições recentes de maneira mais fácil.

Além disso, o app ganhou novas ações rápidas como corte ou remoção do plano de fundo de uma imagem em apenas uma etapa e, ainda, suporte a teclado/mouse no iPad.

Por fim, o Creative Cloud conta agora com uma nova seleção de fontes, incluindo opções MVB, ATF e 3D.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhone 12 Pro” poderá gravar vídeos em 4K com até 240 quadros por segundo

Próx. Post

Apple Design Awards 2020: empresa premia melhores apps e jogos

Posts Relacionados