O melhor pedaço da Maçã.

“iPhone 12” virá com cabo trançado de USB-C para Lightning, segundo leaker

Será o suficiente para acalmar os ânimos dos consumidores?
Possível cabo trançado USB-C para Lightning do "iPhone 12"

Ninguém está feliz com os rumores de que a Apple eliminará os carregadores de parede dos “iPhones 12”, certo? Bom, talvez para apaziguar um pouco os ânimos dos consumidores, a Maçã poderá voltar suas atenções para um outro elemento importante do pacote: o cabo.

Publicidade

Segundo o leaker @duanrui1205, a família do “iPhone 12” virá com um cabo Lightning renovado — no estilo de fibra trançada, muito mais resistente e durável. A conta que compartilhou originalmente a informação não é lá muito conhecida, mas os leakers @choco_bit e @L0vetodream (esses sim, bastante reconhecidos e com bom histórico de acertos) retweetaram a postagem original, indicando que o rumor tem fundamento.

https://twitter.com/L0vetodream/status/1283090159878017026
Novo cabo Lightning.

A mudança faz sentido. O conector USB-C (que já está presente nos cabos despachados com os iPhones 11 Pro) será mais versátil para os usuários — especialmente aqueles que tiverem um MacBook [Pro, Air] recente, já que, na falta de um carregador de tomada, eles poderão simplesmente plugar seus iPhones nos computadores para recarregá-los.

O estilo de fibra trançada também vem sendo adotado pela Apple paulatinamente: a empresa já despacha acessórios do tipo com o Mac Pro e o HomePod, além de vender um cabo Thunderbolt 3 trançado. Ou seja, a progressão para esse tipo de construção na caixa dos iPhones seria natural.

Resta saber se a durabilidade extra (que é algo conclamado pelos usuários do iPhone desde que o mundo é mundo) será fator suficiente para abafar as reclamações pela (suposta) falta do carregador de tomada. O que vocês acham?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple acredita que trabalho presencial nos EUA não retornará mais em 2020

Próx. Post

Oferta: iMac de 21,5 polegadas com 40% de desconto!

Posts Relacionados