O melhor pedaço da Maçã.

Netflix testa novo botão de reprodução aleatória

Bogdan Glisik / Shutterstock.com
Netflix em uma TV

A Netflix está testando um novo botão de reprodução aleatória, o qual esperançosamente nos ajudará (se você for como eu) a passar o tempo de fato assistindo algo — em vez de ficar passando indecisamente pelo catálogo (o famoso “zapeando”).

Publicidade

Alguns usuários do serviço notaram um botão chamado “Shuffle Play” (“Reprodução Aleatória”) na tela de perfil app, logo abaixo das imagens/nomes dos perfis. A opção também surgiu, alternadamente, na barra de menu, após a seleção de um perfil, como noticiado pelo TechCrunch.

Novo recurso interessante @netflix… mas que tipo de pessoa insana apenas diz, “ei, vamos girar a roda da fortuna da Netflix”

Ao tocar/clicar no botão, o app lhe apresentará algum conteúdo — seja um filme que você estava assistindo e não terminou, uma série que você salvou em sua lista ou algo realmente aleatório, que o algoritmo lhe sugerir.

Modo aleatório da Netflix

Como eu disse, essa é uma adição potencialmente útil, especialmente considerando as incontáveis horas que muitos de nós desperdiçamos passando pelo catálogo — passando a “responsabilidade” para a própria Netflix.

Publicidade

De acordo com a empresa, a funcionalidade vem sendo testada desde o ano passado; por enquanto, ela está disponível somente para alguns donos de Smart TVs — não há informações de que set-top boxes, como a Apple TV, estão nesse balaio.

Executamos esses testes em diferentes países e por diferentes períodos — e só os tornamos amplamente disponíveis se as pessoas os acharem úteis.

Realmente, não vejo motivo para a empresa não incluir a funcionalidade — portanto, vamos torcer para que a maioria das pessoas aprove a novidade para que ela seja lançada oficialmente.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.28.0 (194.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Recuperando arquivos apagados do Mac com o iBeesoft Data Recovery

Próx. Post

Apple é a primeira empresa americana a valer US$2 trilhões [atualizado]

Posts Relacionados