O melhor pedaço da Maçã.

Funcionários da Apple receberão máscaras projetadas e fabricadas pela empresa [atualizado]

Uma delas é totalmente transparente, para que clientes com problemas auditivos possam realizar leitura labial
X.TIAN / Shutterstock.com
Funcionário de uma Apple Store usando máscara

Novos tempos trazem novos desafios e exigem que todo mundo saia um pouquinho da sua zona de conforto — incluindo empresas trilionárias.

Publicidade

E, neste período de novo Coronavírus (COVID-19), é exatamente o que está acontecendo em Cupertino: de acordo com a Bloomberg1Matéria fechada para assinantes., as equipes de design e engenharia da empresa se juntaram para criar dois novos modelos de máscaras, que serão distribuídos entre os empregados da Maçã.

O primeiro modelo, chamado simplesmente de Apple Face Mask, é opaco e construído com três camadas de materiais que filtram partículas nos dois sentidos (da respiração da pessoa para o mundo exterior e vice-versa). Ela pode ser lavada até cinco vezes e tem design ajustável, com elásticos que prendem nas orelhas dos usuários.

Apple Face Mask, máscara projetada e fabricada pela Apple

Já o segundo modelo, chamado de Apple ClearMask, representa a primeira máscara completamente transparente aprovada pela FDA (Food and Drug Administration, a Anvisa dos Estados Unidos). Ela também tem propriedades de filtração de partículas e é pensada especialmente para empregados de Apple Stores, pois permite que clientes com deficiências auditivas realizem leitura labial normalmente com os funcionários.

Publicidade

A Apple Face Mask foi desenvolvida pelas equipes “nucleares” de design e engenharia da Apple (ou seja, as mesmas que projetam os iPhones, iPads e Macs que vemos todos os anos) e fabricada pela própria empresa. As equipes focaram na escolha de materiais alternativos, que não causem prejuízo nos estoques de suprimentos médicos tradicionais.

A Apple começará a despachar as máscaras nas próximas duas semanas, mas ainda não sabemos se essa distribuição será global ou apenas nos EUA. Vamos acompanhar, claro.

Atualização 09/09/2020 às 19:15

Uma versão anterior desse texto informava que ambos os modelos de máscara (Face Mask e ClearMask) foram projetados e fabricados pela Apple. Não é bem assim: a Maçã explicou à Bloomberg que a ClearMask foi desenvolvida por uma startup especializada em parceria com a Universidade Gallaudet, a única do mundo focada em pessoas surdas ou com deficiências auditivas.

ClearMask
A ClearMask é a primeira máscara cirúrgica totalmente transparente com aprovação da FDA.

As máscaras foram testadas em empregados da Apple e começarão a ser despachadas nas próximas semanas, assim como a Apple Face Mask “padrão” — esta, de fato projetada e fabricada pela própria Maçã. O texto foi corrigido.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova bateria externa da Satechi tem carregamento com e sem fio — inclusive para o Apple Watch

Próx. Post

Chatology, aplicativo de buscas no iMessage, será descontinuado

Posts Relacionados