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Pulseiras solo loop e solo loop trançada

Donos de Apple Watches têm dor de cabeça para trocar suas novas pulseiras

Com os novos Apple Watches Series 6 e SE, a Maçã introduziu duas novas opções de pulseiras: loop solo e loop trançada. O diferencial dessas pulseiras é que elas não possuem fechos ou fivelas.

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Entretanto, há um porém: essas pulseiras não são ajustáveis (como as outras opções disponíveis), portanto o cliente deve escolher o tamanho exato da pulseira de acordo com seu pulso — como nós explicamos nesse artigo.

Fato é que não tinha como isso dar muito certo, considerando o período de pandemia que enfrentamos. Nesse caso, muitas pessoas estão optando por compras online e, embora a Apple tenha disponibilizado alguns métodos para calcular corretamente o tamanho da pulseira, só podemos imaginar o número de reclamações e solicitações de troca que surgirão por conta disso.

O problema, porém, vai ainda mais embaixo. Clientes que querem trocar suas pulseiras devido ao tamanho não podem devolver apenas as pulseiras para a Apple e obter uma nova: tudo deve ser devolvido, incluindo o Apple Watch — o contrário do que ocorre quando a troca envolve o próprio Apple Watch, em que a Maçã pede que os clientes não enviem a pulseira junto.

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Isso é o que alguns consumidores estão relatando — como o vice-presidente do GameClub, Eli Hodapp. Ele contou que, ao entrar em contato com o suporte da Apple para solicitar a troca da pulseira (a qual ficou um pouco folgada), foi informado de que precisaria devolver o Apple Watch junto e que todo o processo levaria até 30 dias. É mole?

https://twitter.com/hodapp/status/1308157732306944002
Minhas escolhas são lidar com a pulseira de tamanho errado ou devolver a coisa inteira (relógio e pulseira) e depois pedir novamente uma pulseira de tamanho menor, que só chegará no final de novembro. Eu gostaria de poder descobrir por que a experiência do produto da Apple quando você chega perto do suporte é um pesadelo completo.

Existem outros relatos semelhantes nos quais consumidores alegam que a equipe de suporte da Apple não oferece uma alternativa mais viável.

Não obstante, Hodapp investigou o caso e apontou que isso ocorre principalmente em atendimentos virtuais. Segundo ele, o jeito é ir em uma Apple Store ou enviar seu relógio para alguém de confiança que more perto de uma. Ao chegar lá, a pessoa deve informar que “esqueceu” o recibo e pode ser que a pulseira seja substituída.

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Tudo isso é ainda mais surreal levando em consideração que estamos passando por um período de pandemia e que muitas pessoas não moram/estão perto de uma Apple Store — as quais, dependendo da região, podem estar fechadas justamente devido à pandemia.

Não sabemos se isso é um problema temporário (devido a estoques ou qualquer outra burocracia) ou se a Apple manterá essa política para a troca das novas pulseiras. Fato é que muitos ainda terão dor de cabeça para resolver isso, inclusive quando os produtos forem lançados no Brasil…

via MacRumors

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