Já falamos aqui sobre “Masters of the Air”, megaprodução original do Apple TV+ que representará a sequência de “Band of Brothers” e “The Pacific” — duas das séries mais prestigiadas das últimas décadas, diga-se.
Pois hoje o Deadline chegou com novidades: de acordo com o site, o cineasta Cary Joji Fukunaga, responsável pela primeira temporada de “True Detective” e pelo vindouro “007 – Sem Tempo para Morrer”, comandará os três primeiros episódios do drama de guerra. A incursão televisiva mais recente de Fukunaga foi a série “Maniac”, para a Netflix — por lá, ele dirigiu também o filme “Beasts of No Nation”, primeiro longa original da gigante do streaming.
“Masters of the Air” terá uma temporada única, de dez episódios, e será baseada no livro “Masters of the Air: America’s Bomber Boys Who Fought the Air War Against Nazi Germany”, escrito por Donald L. Miller. A história, como o título do livro já sugere, será baseada em eventos reais e seguirá um grupo de soldados da aeronáutica dos Estados Unidos que levou o combate da Segunda Guerra Mundial ao território alemão.
John Orloff (“A Lenda dos Guardiões”) e Graham Yost (“Velocidade Máxima”) escreverão os episódios da minissérie, que será produzida pelo Apple Studios — estúdio da própria Apple fundado pelos chefões do Apple TV+, Zack Van Amburg e Jamie Erlicht. Entre os demais produtores, estão Steven Spielberg e Tom Hanks.
A produção deverá custar mais de US$200 milhões aos cofres da Apple, tornando-se uma das mais caras dos últimos tempos, e deverá ter suas filmagens iniciadas em março próximo, em Londres. Ainda não há informações sobre elenco ou data de estreia.
Adicionalmente, também segundo o Deadline, a Apple está finalizando um acordo de prioridade com a Parliament of Owls, produtora de Fukunaga (que coproduzirá “Masters of the Air”). Caso concluído, o contrato dará prioridade à Maçã nos projetos da empresa — eles ainda poderão ser vendidos a outros estúdios ou plataformas, mas apenas caso a Apple não esteja interessada.
via iDownloadBlog