Teria a Apple matado o AirPower, novamente?

AirPower

Sabe aquele projeto que cisma em não ver a luz do dia? Pois o AirPower parece ser um deles. Depois de ser anunciado junto ao iPhone X e ser referenciado até nas caixas dos AirPods, a Apple achou por bem matar o AirPower afirmando que o produto não conseguiu atingir os padrões estabelecidos pela empresa.

Publicidade

Contudo, mesmo com o anúncio da sua morte, nós sabemos que a Maçã continuou investindo na ideia, criando protótipos do carregador — ainda que tenham surgido algumas notícias falsas sobre isso, é verdade. Mas, agora, parece que tudo caiu por terra novamente…

Segundo o Jon Prosser (que tem suas falhas, mas ganhou seu espaço nesse cenário de vazamentos da Apple), todos os protótipos de AirPower foram removidos do cronograma da empresa para 2021. Ainda de acordo com o leaker, suas fontes duvidam que o projeto ganhará uma nova vida e que agora ele morreu de verdade. ⚰️

E faz sentido. Com o lançamento das rumoradas alternativas, o Carregador MagSafe e o Carregador MagSafe Duo (este ainda indisponível e sem data para lançamento — o que nos faz inclusive lembrar do AirPower), a Apple ao menos conta com uma linha de carregadores sem fio para chamar de sua e pode se dar ao luxo de realmente abandonar esse que parecia ser um dos projetos mais bacanas da Maçã.

Carregador MagSafe Duo

Uma pena, sem dúvida, mas a vida é feita de escolhas e parece que a Apple errou bastante ao optar por um padrão de carregamento próprio nos Apple Watches — aparentemente, a culpa do mau funcionamento dos protótipos do AirPower envolvia justamente um superaquecimento do relógio.

Felizmente, desta vez a Apple não anunciou nem prometeu nada sobre “a volta dos que não foram”; esse possível ressurgimento do AirPower estava apenas no campo dos rumores, e pelo jeito assim ficará.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…