O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gmail rodando em iPhone
r.classen / Shutterstock.com

Google implementará recurso de controle de dados no Gmail

O Google anunciou recentemente novas configurações do Gmail as quais serão implantadas “nas próximas semanas” e vão permitir que usuários optem por não usar os recursos inteligentes do cliente de email e nem ter seus dados explorados na oferta de recursos/anúncios baseados no uso dos seus serviços — como o Chat e o Meet.

Publicidade

Como divulgado pela gigante de Mountain View, usuários do Gmail poderão optar por deixar ativados seus recursos inteligentes, incluindo filtragem/categorização automática de emails, composição inteligente (Smart Composer), cartões de resumo e extração de detalhes de eventos para criar entradas de calendário.

Configuração do Gmail

Além disso, a empresa também permitirá que o usuário decida por não ter seus dados do Gmail, do Chat e do Meet alimentando outros produtos do Google, como o Assistente (que pode exibir lembretes sobre as contas quando vencem), o Maps (que pode mostrar reservas em restaurantes) e cartões de fidelidade e bilhetes do Google Pay. Se você decidir desativá-los, eles podem ser reativados nas configurações do Gmail.

Já é possível desativar muitos desses recursos inteligentes atualmente a partir das configurações de cada app do Google. No entanto, a empresa espera que essas novas opções simplifiquem o processo de gerenciamento de dados — ao passo que colocam os serviços do Google em acordo com regulamentações de privacidade em diversos países, principalmente da Europa.

Publicidade

O Google lembra, porém, que esses recursos inteligentes são fornecidos por meio de algoritmos automatizados, não manualmente. Além disso, os anúncios do Google não se baseiam em seus dados pessoais no Gmail, independentemente se você escolher por desativar os recursos inteligentes supracitados.


Ícone do app Gmail: E-mail do Google
Gmail: E-mail do Google de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.210822 (372.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Transporter, aplicativo da Apple para desenvolvedores disponível na Mac App Store

Apple Transporter agora também está em português

Próximo Artigo
PDFelement Pro

★ Edite e anote PDFs no iPhone/iPad com o PDFelement Pro

Posts Relacionados