Sensei para Mac

Lançado no começo deste ano, o Sensei é um app que permite acompanhar o desempenho e outros detalhes do Mac — como saúde da bateria, gerenciamento de RAM1, uso da CPU2, etc. Agora, ele foi atualizado com suporte para os Macs com chip M1, tornando alguns de seus principais recursos compatíveis com as novas máquinas.

Publicidade

Mais especificamente, a atualização adiciona suporte para monitoramento em tempo real dos sensores da ventoinha (no caso do MacBook Pro e do Mac mini) e de temperatura em todos os dispositivos. Uma observação interessante é que os Macs com M1 parecem ter mais sensores de temperatura, com uma porção maior deles localizados no novo SoC3 da Apple.

De acordo com os desenvolvedores do Sensei, esse aparente aumento no número de sensores dos novos Macs serve para beneficiar as técnicas de multiprocessamento da nova arquitetura do processador, no qual a CPU alterna entre núcleos de alto desempenho e núcleos de alta eficiência dinamicamente, como explicado pela Apple.

Ainda segundo eles, com acesso a essas novas informações térmicas, aqueles que pretendem fazer um review aprofundado das novas máquinas — e, é claro, os consumidores — poderão comparar melhor o desempenho dos novos Macs em relação aos modelos anteriores e também a PCs concorrentes.

Publicidade

Durante a Black Friday, o Sensei pode ser adquirido por US$15/ano ou US$29 pela licença vitalícia — um desconto de 50%. Caso você queira testá-lo, basta baixar gratuitamente a versão de testes.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários