O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Music chega aos alto-falantes inteligentes do Google

Google Nest Audio

No cada vez mais vasto mundo dos alto-falantes inteligentes, os produtos do Google são alguns dos mais populares no hemisfério norte — mas não no Brasil, já que nunca chegaram a desembarcar oficialmente por aqui (Errata: como nos lembraram nos comentários, o Google Nest Mini está disponível por aqui, sim). O fato é que a gigante de Mountain View continua adicionando recursos aos seus aparelhos, e a novidade do dia é a chegada do Apple Music.

Publicidade

A plataforma de músicas da Maçã será disponibilizada em todos os alto-falantes da linha Nest (antigamente conhecida como Google Home), além de dispositivos de terceiros com integração ao Google Assistente. Com isso, tudo o que os usuários precisam fazer é cadastrar suas contas do Apple Music no aplicativo Google Home e aproveitar — opcionalmente, é possível escolher o serviço da Maçã como o streaming padrão no alto-falante.

Para usar o Apple Music nos alto-falantes Google, basta pedir qualquer coisa ao Assistente: você pode solicitar músicas específicas, artistas ou playlists, além de reproduções baseadas no gênero musical, no seu humor ou na sua atividade atual. Também é possível usar o recurso multi-room caso você tenha mais de um aparelho, ou pedir para que o Google toque a reprodução do Apple Music em todos os seus alto-falantes ao mesmo tempo.

A integração dos alto-falantes do Google com o Apple Music começará a ser liberada hoje nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, na Alemanha e no Japão. Outras regiões deverão juntar-se às cinco iniciais em breve.


Ícone do app Google Home
Google Home de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.53.103 (325.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Leilão de produtos Apple

Leilão da Receita Federal tem MacBook Pro de 15" por R$3 mil

Próximo Artigo
Apple Music: Up Next — Class of 2020

Apple Music faz retrospectiva de artistas em ascensão de 2020

Posts Relacionados