O melhor pedaço da Maçã.

Apple intima empresa que vendia dados para militares dos EUA

Farknot Architect / Shutterstock.com
Mulher usando um iPhone 11 Pro Max

A Apple e o Google fizeram um alerta para todos os desenvolvedores de suas respectivas plataformas, apontando que eles devem remover a tecnologia de rastreamento fornecida pela empresa X-Mode Social de seus apps, sob o risco de terem seus softwares banidos das lojas de aplicativos.

Publicidade

As gigantes da tecnologia querem, com isso, evitar que a X-Mode Social colete informações de localização de usuários depois que a empresa foi acusada de fornecer dados para militares dos Estados Unidos. As informações são do The Wall Street Journal1Matéria fechada para assinantes..

A Apple está dando aos seus desenvolvedores até duas semanas para remover os rastreadores da X-Mode; mais especificamente, a gigante de Cupertino descobriu que 100 apps de 30 desenvolvedores diferentes incluíam os recursos de coleta de dados da empresa. Enquanto isso, o Google está dando apenas uma semana para que os desenvolvedores tomem providências.

No mês passado, o VICE publicou uma reportagem explicando como a X-Mode coleta dados diretamente de aplicativos e, em seguida, os vende para contratantes do governo que os repassam para os militares americanos. A X-Mode paga aos desenvolvedores para incluir seu SDK2Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. em seus aplicativos e, de acordo com o CEO3Chief executive officer, ou diretor executivo. da X-Mode, mais de 25 milhões de dispositivos nos EUA e 40 milhões em outras regiões usam a tecnologia.

Em um comunicado, o senador americano Ron Wyden, que lançou uma investigação sobre a X-Mode, disse que a Apple e o Google estão “fazendo a coisa certa”:

Publicidade

Os americanos estão cansados de aprender sobre aplicativos que vendem suas informações de localização e outros dados confidenciais para qualquer pessoa com um talão de cheques, inclusive para o governo. A Apple e o Google merecem crédito por fazer a coisa certa e exilar a X-Mode Social, a empresa de rastreamento, de suas lojas de aplicativos. Mas ainda há muito mais trabalho a ser feito para proteger a privacidade dos americanos, incluindo erradicar os muitos outros corretores de dados que estão sugando dados dos telefones dos americanos.

Em resposta às acusações, a X-Mode disse que está “reavaliando” seus contratos com o governo, mas acrescentou que esses contratos impediam terceiros de vincular dados de localização de dispositivos a informações de identificação pessoal, como nome ou endereço.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.
  • 2
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.
  • 3
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe libera última atualização da história do Flash Player

Próx. Post

Ourocard Mastercard, do BB, agora funciona no Apple Pay [atualizado]

Posts Relacionados