O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook em discurso na Universidade Duke

Apple lança programa de mentoria para universitários de 1ª geração

Estudantes de diversas áreas poderão receber conselhos sobre carreiras e oportunidades de estágio

Em mais uma iniciativa para colocar no seu portfólio de ações sociais, a Apple passou a aceitar recentemente inscrições para um programa de mentoria que começará a realizar em breve. Intitulado [email protected], o programa selecionará universitários de primeira geração — isto é, os primeiros de suas famílias a fazer o ensino superior — para oferecer ensinamentos e oportunidades em uma série de áreas.

Publicidade

Ao contrário do que se poderia imaginar, o programa não é focado nas áreas de tecnologia: nessa primeira edição, poderão se inscrever universitários (no primeiro ou segundo ano de faculdade) de áreas como finanças, matemática, economia, administração, negócios, análise de dados e contabilidade.

Os candidatos precisam ter pais ou guardiões legais que não se formaram na universidade e devem se interessar por “aprender sobre o mundo das finanças em um ambiente dinâmico e inovador”. O MacRumors obteve um documento PDF da Maçã explicando o programa com mais profundidade, que pode ser lido no Scribd.

Ao final da fase de seleção, cada universitário selecionado terá seu próprio mentor da Apple. A função dos mentores será dar conselhos sobre rumos de carreira, apontar possíveis direções promissoras dentro dos interesses do estudante para crescimento profissional, abrir portas para estágios e mesmo empregos futuros.

Publicidade

A Apple ainda não anunciou publicamente a iniciativa, mas estudantes que quiserem se candidatar já podem enviar um email ao endereço [email protected] respondendo à lista de questões incluída no PDF linkado acima — o prazo para envio da mensagem é o dia 8 de janeiro de 2021. O programa está aberto para universitários que não nasceram nos Estados Unidos, mas infelizmente parece ser exclusivo para estudantes de instituições do país.

Se você está no público-alvo, boa sorte!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Interior do Tesla Model X

Veículos da Tesla deverão ganhar suporte ao Apple Music em breve

Próximo Artigo
Evento de compras da Apple no Japão (2021)

Apple fará evento de compras no Japão após a virada do ano

Posts Relacionados