O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como mudar a cor de realce no macOS

O macOS oferece diversas opções de personalização como wallpapers, protetores de tela e, mais recentemente no macOS Big Sur, os widgets.

Publicidade

Outra opção para deixar o Mac com a sua cara é alterar a cor de realce do sistema, que está presente em menus e botões do macOS, por exemplo. Antes, porém, vale explicar a diferença entre cor de realce e cor de destaque.

Cor de realce é a usada para os botões, menus locais e outros controles da interface; já a cor de destaque é usada para destacar textos selecionados.

No macOS Big Sur, por padrão, a cor de realce é a multicor. Mas, além dessa opção, a Apple oferece outras oito tonalidades: azul (antiga padrão), roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde e grafite.

Publicidade

Para mudar a cor de realce, abra as Preferências do Sistema no Mac e selecione a seção “Geral”.

Cor de realce do macOS

Logo abaixo das opções de aparência, você verá as cores de realce do sistema. Selecione então a cor desejada e feche a janela.

Como o processo é automático, não é necessário que você reinicie o computador. Caso você alterne entre os modos claro e escuro do sistema, a cor de realce acompanhará sua seleção.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Teclados para iPads

Como remapear teclas no teclado do iPad

Próximo Artigo
Launchpad no macOS Big Sur

Como "desativar" o Launchpad do macOS

Posts Relacionados