O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Duas mulheres fazendo uma videochamada
Foto de Ekaterina Bolovtsova no Pexels

WhatsApp bate recorde no Réveillon com 1,4 bilhão de chamadas

O fim de 2020 foi bom para o Facebook — e quando digo Facebook, me refiro a todos os serviços/redes da empresa, como WhatsApp, Messenger, Instagram Live e Facebook Live.

Publicidade

Se a utilização desses serviços nessa época do ano já aumenta naturalmente, imagine num ano completamente atípico, quando muitas famílias tiveram que passar a noite de Natal e o Réveillon fisicamente separados.

Em 2020, as pessoas recorreram à tecnologia para permanecer em contato e fazer tudo que deveria ser feito por conta do distanciamento social e da necessidade de ficar em casa, e a videochamada se tornou indiscutivelmente o recurso mais utilizado. No Facebook, vimos um aumento nas conversas por vídeo durante todo o ano no Messenger, no Instagram e no WhatsApp, e a noite passada não foi exceção. A véspera de Ano Novo é uma noite historicamente movimentada para nossos serviços, mas este ano bateu novos recordes.

Segundo a empresa, no WhatsApp foram feitas 1,4 bilhão de chamadas em áudio e vídeo no noite de Ano Novo em todo o mundo, um recorde para um único dia — as chamadas aumentaram 50% se comparadas ao mesmo período do ano passado.

No Messenger, o Réveillon quebrou o recorde de chamadas em grupo (três pessoas ou mais conversando ao mesmo tempo) nos Estados Unidos, com quase 2x mais chamadas em vídeo comparado a um dia normal; já no Instagram Live e no Facebook Live, foram 55 milhões de transmissões ao vivo.

Publicidade

Eles até fizeram um infográfico com os números:

Números do Facebook no Ano Novo

Você contribuiu com esses números?

via @WABetaInfo

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Scelta

Promoções na App Store: Scelta Pro, Street Kart Racing, The House of Da Vinci e mais!

Próximo Artigo
MM Fórum

Tópicos do MM Fórum: tablet para estudos, câmeras de iPhones, pendrive bootável do macOS e mais!

Posts Relacionados