O melhor pedaço da Maçã.

Condições climáticas podem afetar o altímetro do Apple Watch

Se você tem um Apple Watch Series 6 ou SE, saiba que o altímetro dele pode mostrar altitudes incorretas a depender da pressão do ar. Ao menos é isso que afirmou o site alemão iphone-ticker.de [Google Tradutor], ao receber relatos de diversos leitores.

Publicidade

De acordo com eles, a Alemanha passou por um período de baixa pressão por conta das condições climáticas no fim do ano passado. E isso acabou afetando o altímetro dos novos relógios, que mostrava uma altitude cerca de 200-300 metros a mais do que a real.

Embora seja normal que mudanças na pressão do ar afetem altímetros, o problema geralmente é resolvido ao recalibrar tudo levando em consideração a pressão do ar no nível do mar. No entanto, a Apple não permite que os usuários façam uma recalibração manual do altímetro no Watch e não informa com que frequência ele se recalibra automaticamente.

Segundo a empresa, a nova geração do altímetro sempre ativo mostra a elevação em tempo real durante todo o dia ao usar um novo altímetro barométrico mais eficiente em termos de consumo de bateria, junto ao GPS e redes Wi-Fi próximas. Esse recurso permite detectar pequenas mudanças de elevação acima do nível do solo, para cima e para baixo, até uma altura de aproximadamente 30 centímetros.

Publicidade

No entanto, não está claro por que alguns Apple Watches não estão usando as informações do GPS para vincular as medições barométricas à localização. Isso permitiria ao relógio identificar quando as condições climáticas podem afetar significativamente a pressão do ar e, em seguida, solicitar a recalibração automática do altímetro — quem sabe a Apple faça algo assim numa futura atualização do watchOS.

Enquanto nada acontece, a única forma de corrigir o problema de maneira imediata é redefinindo os ajustes do relógio, algo que não é lá muito agradável.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito idealiza “AirPods 3” cinza espacial e com MagSafe

Próx. Post

Satechi lança novos teclados e stand de alumínio para iPads

Posts Relacionados